Transporte ainda gera queixas
Victor de Azevedo 05/10/2018 21:09 - Atualizado em 08/10/2018 14:48
Usuários do transporte público municipal continuam no sofrimento quando o assunto é falta de ônibus. E as reclamações quanto ao serviço oferecido chegam de toda parte, como IPS e Lagoa de Cima, por exemplo. A prefeitura de Campos afirma que serão iniciadas nos próximos dias audiências públicas por todo município para ouvir a população.
Uma das principais reclamações de quem mora no bairro do IPS é em relação ao intervalo longo entre os horários e também aos fins de semana, quando a espera pelo transporte chega a quase três horas.
— Os atrasos estão cada vez mais constantes. Dia de semana passa um ônibus 9h, o outro quase meio-dia. Atrapalha quem tem compromisso. Além disso, no fim de semana, é impossível contar com ônibus aqui no nosso bairro. Se aqui na área central é essa dificuldade, imagino quem mora mais distante — ressaltou a dona de casa Lucília Gomes.
Maria de Fátima Pereira é moradora da Lagoinha, na estrada do Imbé. Segundo ela, a falta de transporte público torna inviável morar na localidade. “Não tem ônibus dia nenhum. Estamos sem ônibus direto. Só temos duas vans trabalhando. Às vezes fica uma só. O primeiro horário era 5h da manhã. E o último da noite era às 19h, ai ficou sem ônibus esse tempo todo. Na Lagoa também não tinha ônibus. Agora tem um. Mas o último para Lagoa sai da rodoviária às 16h. Existe uma coisa dessa? Ninguém pode estudar e nem trabalhar porque não tem ônibus pra voltar. Essa situação vem desde o ano passado. Está ficando inviável morar aqui”, lamentou.
Em nota, a prefeitura de Campos afirmou que “o Instituto Municipal de Trânsito e Transporte (IMTT) apresentou em julho na Câmara Municipal de Vereadores o novo modelo de transporte que será implantado no município e, nos próximos dias, começa a ouvir a população, através de audiências que serão realizadas em bairros, localidades e distritos”.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS