Bolsonaro aposta em vitória hoje; Haddad confiante em segundo turno
07/10/2018 15:42 - Atualizado em 07/10/2018 21:05
Na corrida eleitoral, presidenciáveis foram às urnas neste domingo (7). Confira os votos:
Com segurança reforçada, Bolsonaro votou no Rio
O candidato à Presidência Jair Bolsonaro (PSL) votou às 9h deste domingo (7), no Rio de Janeiro. Ele chegou à seção eleitoral na Escola Municipal Rosa da Fonseca, na Vila Militar, acompanhado do filho Flávio Bolsonaro, que é candidato ao Senado. Agentes da Polícia Federal e militares do Exército fizeram a segurança do candidato. "Dia 28, vamos à praia", disse ele ao chegar à escola. "Não haverá negociação partidária. Temos 350 parlamentares", acrescentou presidenciável. Após digitar os números na urna, Bolsonaro, que está à frente dos demais candidatos em todas as pesquisas, posou para fotos e fez o sinal de positivo. Após digitar os números na urna, Bolsonaro posou para fotos e fez o sinal de positivo, mas saiu da escola sem falar com a imprensa e foi para casa, na Barra da Tijuca. Segundo o candidato, sua situação de saúde ainda é delicada, devido à facada que levou no início de setembro, por isso não pode ter tanto contato com as pessoas como antes.
Haddad vota em São Paulo e diz que segundo turno fará bem ao país
O candidato à presidente Fernando Haddad (PT) votou às 9h50, na Brazilian International School, em Indianópolis, bairro da zona sul de São Paulo. Ele foi recebido com aplausos e gritos de apoio por cerca de 50 militantes. Haddad estava acompanhado da esposa, Ana Estela, além dos candidatos petistas ao Senado por São Paulo, Eduardo Suplicy e Jilmar Tatto, e outros correligionários. Com forte esquema de segurança, o candidato teve um pouco de dificuldade para acessar a sala de votação. Antes de votar, ele falou à imprensa que está confiante que passará para o segundo turno. “No segundo turno, você tem mais tempo de comparar projetos, mais tempo de diferenciar as propostas dos candidatos e, se confirmar o prognóstico das pesquisas, são dois projetos tão diferentes, que vai ficar mais fácil para o cidadão optar no segundo turno.”
Em 3º nas pesquisas, Ciro vota no Ceará e diz que acredita na vitória
O candidato à Presidência da República, Ciro Gomes (PDT), votou pela manhã, em Fortaleza. Na chegada à zona eleitoral, Ciro foi recebido por sua neta Maria Clara e disse estar confiante de ir ao segundo turno das eleições. Em pesquisa divulgada neste sábado (6) pelo Instituto Datafolha, o candidato aparece em terceiro lugar com 15% das intenções de votos válidos, atrás de Bolsonaro (40%) e Haddad (25%). "Vou, no segundo turno, fazer uma campanha diferente de todas as que o Brasil já assistiu, porque, se eu chego ao segundo turno, é porque o povo brasileiro decidiu derrotar os poderosos do baronsto financeiro, banqueiros, dos partidos políticos tradicionais, da roubalheira, da concentração de mídia e, portanto é uma revolução que o povo brasileiro está pedindo", falou. "O que eu vou fazer é uma revolução no Brasil", completou.
“Hoje é o dia maior da democracia", diz Alckmin após votar em São Paulo
O candidato à Presidência Geraldo Alckmin (PSDB) votou às 10h40 no Colégio Santo Américo, bairro do Morumbi, na capital paulista. Ele chegou acompanhado do candidato ao governo de São Paulo, João Doria, da esposa, dos filhos e de apoiadores. “Hoje é o dia maior da democracia. Não há poder legítimo que não seja através da liberdade, democracia – o grande valor, o grande princípio é o governo do povo. Portanto, hoje quem fala é o eleitor. A nós, cabe aguardar o resultado das urnas com muita confiança”, declarou. Mesmo estando em quarto lugar nas pesquisas eleitorais, o candidato disse ter boas expectativas. “Eleição é em dois turnos. Vamos aguardar o resultado”, disse.
Boulos vota em São Paulo, acompanhado da família
O candidato do PSOL à Presidência da República, Guilherme Boulos, votou no bairro de Perdizes, em São Paulo. Acompanhado da mulher Natália Szermeta e das filhas, Boulos foi recebido na entrada da PUC por correligionários e apoiadores. As imagens do candidato com a família foram divulgadas nas redes sociais. Na véspera da eleição, Boulos intensificou a campanhas nas redes sociais, pediu voto, destacou a importância da consciência e a necessidade de reagir às pressões. “Não deixe manipularem seu voto nem com ódio nem com medo. Vote no que acredita”, apelou o candidato na sua conta no Twitter.
Após votar, Marina diz que violência ameaça eleições
A candidata à Presidência da República da Rede, Marina Silva, votou às 9h40, horário do Acre (11h40, horário de Brasília), na sede do Incra, em Rio Branco. Acompanhada do marido Fábio e de uma das irmãs, ela reiterou que o “Brasil não precisa ficar entre a cruz da corrupção e a espada da violência”. Marina Silva afirmou que, em 2014, as eleições foram atingidas pelas denúncias de corrupção e uso de caixa 2. Ao citar o assassinato da vereadora Marielle Franco (PSOL-Rio) e o atentado contra o candidato do PSL à Presidência, Jair Bolsonaro, ela, disse que a ameaça este ano está concentrada na violência. Confiante de que irá para o segundo turno das eleições, Marina Silva não disse quem pode vir a apoiar.
Com Bíblia nas mãos, Daciolo vota no Recreio dos Bandeirantes
O candidato à Presidência, Cabo Daciolo (Patriota), votou às 10h40 no Colégio MV1, no Recreio dos Bandeirantes, bairro do Rio de Janeiro. Acompanhado da esposa, Cristiane, dos três filhos, de pais, irmãos e de colegas bombeiros, Daciolo evitou falar sobre os possíveis cenários do segundo turno. O candidato chegou ao local, com a Bíblia nas mãos. Segundo sua esposa, Daciolo ajudou uma cadeirante no deslocamento até a urna. A expectativa é de que ele acompanhe a apuração junto com amigos. O local ainda não foi definido, mas, segundo a esposa, deverá ser em um dos montes, onde costuma fazer orações e louvores.
Amoêdo vota no Rio
O candidato do Novo à Presidência da República, João Amoêdo, chegou às 10h ao clube onde vota na Lagoa, Zona Sul do Rio. Amoêdo foi ao local acompanhado da mãe e de duas das três filhas. O candidato tirou fotos, conversou com eleitores e disse que termina o primeiro turno das eleições cumprindo o objetivo de tornar o partido mais conhecido.
João Goulart Filho vota e diz que dia 9 dirá quem apoiará no 2º turno
O candidato à Presidência da República pelo PPL, João Goulart Filho, votou pela manhã, em uma escola infantil em Brasília. Segundo ele, caso não siga para o segundo turno, na próxima terça-feira (9) haverá uma reunião partidária para definir quem a legenda apoiará na disputa do dia 28.
Alvaro Dias vota e diz que campanhas eleitorais são injustas
O candidato do Pode à Presidência da República, Alvaro Dias, votou de manhã, no Colégio Mãe de Deus, em Londrina, no Paraná. Após a votação, ele concedeu uma entrevista coletiva em que disse que a forma como se faz política no Brasil privilegia apenas alguns em detrimento de outros. De acordo com ele, a campanha é “antidemocrática, desonesta e injusta”, porque nem todos os candidatos têm as mesmas oportunidades para participar de entrevistas e debates. Com um discurso de quem demonstra não ter confiança que irá para o segundo turno, Alvaro Dias afirmou que o país deve entrar em uma nova etapa. “Iniciar um tempo em que é possível fazer muito mais e colocando na cadeia quem rouba".(A.N.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS