Clássico campista já gera divergências
Paulo Renato Pinto Porto 06/10/2018 23:09 - Atualizado em 11/10/2018 14:39
Dartagnan Fernandes
Dartagnan Fernandes / Rodrigo Silveira
Mesmo marcado para acontecer só no final do ano, o clássico entre Goytacaz e Americano, no próximo dia 29 de dezembro, no Aryzão, pela seletiva do Campeonato Estadual da série A, já suscita uma guerra de nervos entre os dois clubes. Na quarta-feira, o presidente do Goytacaz, Dartagnan Fernandes, já adiantou que irá pedir à Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj) a antecipação da partida para o dia 27.
— O dia 29 é impróprio para a realização de um clássico como Goytacaz x Americano porque nesta época do ano a cidade já estará praticamente esvaziada, com muita gente viajando para passar o réveillon fora. Então, o Goytacaz vai solicitar a antecipação para dia 27, uma quinta, às 20h — disse Dartagnan.
Ele afirmou que a Federação não deverá criar obstáculos porque trata-se de “uma data muito atípica”.
Logo após a vitória do Americano sobre o Itaboraí, neste sábado (6), em Cardoso Moreira, o presidente do Americano, Carlos Abreu, disse não concordar com a mudança da data.
— A menos que o Americano tivesse uma contrapartida, como o aumento do quantitativo de ingressos, por exemplo. Estou aqui para defender os interesses do nosso clube. É preciso que haja um consenso em que a outra parte seja também contemplada — concluiu o mandatário alvinegro.
 
 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS