Cronograma para coleta de resíduos em SJB
02/10/2018 14:53 - Atualizado em 04/10/2018 13:49
Secom - SJB
Para que a população faça o descarte correto de resíduos domiciliar, hospitalar, de construção civil e provenientes de podas de árvores, a Prefeitura de São João da Barra, por meio da secretaria de Meio Ambiente e Serviços Públicos, intensificou a divulgação do cronograma de coleta no município.
“O objetivo é deixar a população informada sobre os dias, tipos e locais de coleta, mantendo assim a cidade limpa e organizada”, destacou a secretária de Meio Ambiente e Serviços Públicos, Joice Pedra.
É essencial, de acordo com a secretária, que os moradores entendam a importância de seguir o cronograma para evitar a exposição desnecessária dos resíduos nos pontos de coletas, principalmente os entulhos de obras e resto de podas de árvores. “Isso pode causar risco de acidente e servir de abrigo para animais peçonhentos, roedores, mosquitos, entre outros”.
O secretário ainda coloca que o cronograma de coleta visa proporcionar maior segurança e qualidade de vida para população. “Para facilitar ainda mais o trabalho, implantamos o Disque Entulho (0800-031-1511), um canal de comunicação entre a Prefeitura e a população, que poderá ser utilizado para tirar dúvidas, assim como solicitar os serviços de limpeza urbana”, finalizou a secretária.
 
 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS