Festival de Natação abre a programação
10/10/2018 21:37 - Atualizado em 15/10/2018 17:39
Cerca de 80 crianças participaram nesta quarta-feira do Festival de Natação, na Fundação Municipal de Esportes, que abriu a programação esportiva em homenagem ao Dia das Crianças. São atletas dos professores Fernanda Longo e Wallace Porto Silva que aproveitaram para mostrar o que aprendem nas aulas. Cinco atletas do Projeto Paraesporte também participaram do Festival. Nessa terça, foram aplicadas provas para iniciantes de 6 a 12 anos.
A pequena Beatriz de Souza Nascimento, 8 anos, que começou a fazer a atividade em julho, trouxe a mãe Lilian Nascimento e as irmãs Jessica e Joice além de amigos, o coronel aposentado do Corpo de Bombeiros, Magno e a esposa Marilene Amoedo. “Ela machucou o dedo da mão, mas nem isso fez com que ela desistisse de participar do festival. Acho importante a realização do evento”, explicou a mãe Lilian.
Os irmãos Kalêo e Diana dos Santos Paixão, 9 e 7 anos, também estavam ansiosos. “É o primeiro Festival que eles participam já acordaram ansiosos. A natação tem ajudado muito meus filhos, que estão mais disciplinados, comprometidos e tendo a oportunidade para eles crescerem com essa troca de experiências com outras crianças. Estão aprendendo que não podemos chegar atrasado na aula, por exemplo”, destacou toda orgulhosa a mãe Vanessa Santos Mateus Paixão.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS