Maradona se despede do Americano
Paulo Renato do Porto 11/10/2018 20:53 - Atualizado em 15/10/2018 17:40
Assim como fez na última quarta-feira seu companheiro de ataque Maikon Aquino, o atacante Cláudio Maradona também deixou claro nesta quinta-feira, pelas redes sociais, que está de saída do Americano.
— Estou aqui para agradecer, primeiramente a Deus, minha família e todos os envolvidos neste ano tão vitorioso em minha carreira. Me sinto honrado em ter conseguido conquistar os objetivos pelo Americano. Toda honra e glória a Deus. Foram 33 jogos, 22 gols e 2 títulos. Meus parabéns a todos os jogadores pela excelente campanha. Estamos na história do clube! Sempre estarei na torcida! Tchau, obrigado — postou Maradona.
O goleador foi o grande nome da temporada do Glorioso campista, decisivo nas finais, marcando o gol do acesso à elite do futebol do Rio de Janeiro e ainda o tento que deu ao clube a Copa Rio.
A reportagem da Folha entrou em contato nesta quinta com Maikon Aquino, que confirmou o interesse de vários clubes em seu trabalho para 2019.
“Estamos estudando várias propostas. Dentro de alguns dias ou semanas, eu e meus empresários vamos definir qual rumo tomar — disse o atacante, que na última quarta-feira assinou rescisão de contrato com o Alvinegro.
No Americano, ele marcou 20 gols na temporada, formando dupla com Maradona.
O presidente Carlos Abreu fez uma avaliação da possibilidade de manter a base do para a seletiva e o próximo ano.
— É natural que eles tenham essa valorização, pela visibilidade que adquiriram com a camisa do Americano. Estamos mapeando o mercado e buscando reforços, mas dentro dos padrões que vão ao encontro do nosso orçamento. Há muitos jogadores querendo vir jogar no Americano — finalizou.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS