CNJ manda investigar desembargador
11/10/2018 22:11 - Atualizado em 12/10/2018 11:57
Folha da Manhã
O corregedor Nacional da Justiça, ministro Humberto Martins, determinou que o Tribunal Regional Federal da 2ª Região (TRF2) investigue a atuação do desembargador Marcelo Granado no julgamento do ex-governador do Rio de Janeiro, Anthony Garotinho (PRP). De acordo com a reclamação impetrada por Garotinho, Granado teria feito campanha para o candidato a governador Wilson Witzel (PSC) durante o primeiro turno. O desembargador foi o responsável por julgar Garotinho no TRF-2 e aumentou sua pena por formação de quadrilha no caso da operação Segurança Pública S/A. Questionada, a assessoria do TRF2 não havia se pronunciado sobre o caso até o fechamento desta edição.
A condenação de Garotinho em segunda instância ocorreu a pouco mais de um mês para o primeiro turno das eleições Ele teve o registro de candidatura indeferido, mas por outra condenação — por improbidade administrativa no Tribunal de Justiça (TJ).
Após a saída do candidato do PRP, Wilson Witzel teve forte crescimento nas pesquisas e foi o candidato mais votado do primeiro turno, com 41% dos votos válidos. Ele disputa com Eduardo Paes (DEM).
Em 5 de outubro, o ministro Humberto Martins, emitiu nota de recomendação aos magistrados brasileiros para que se abstenham de participar de manifestações públicas ou de emitir posições político-partidárias em redes sociais, entrevistas, artigos ou através de qualquer outro meio de comunicação de massa, durante as eleições. (S.M.) (A.N.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS