Pedal Livre e Corrida Kids no Via Esporte
13/10/2018 17:48 - Atualizado em 15/10/2018 17:42
Supcom-Divulgação
A Fundação Municipal de Esportes (FME) de Campos, em parceria com os grupos Pedal Livre e Amigos Corredores, preparou uma programação especial para a edição deste domingo (13) do Via Esporte, das 7h30 às 13h30, para lembrar o Dia das Crianças, comemorado na última sexta-feira (12). Duas das atrações serão o Pedal Livre Kids e a Corrida Kids, ambos com largada prevista para as 8h. O evento acontece na avenida Arthur Bernardes, no trecho entre a avenida José Alves de Azevedo e a BR 101.
O Pedal Livre Kids será dividido em dois grupos: um para crianças de até oito anos, que vão pedalar acompanhados dos pais ou responsáveis, e o outro para crianças de 9 a 12 anos, que poderão pedalar sozinhas pelo percurso de quatro quilômetros. Será possível realizar inscrição no local, doando dois quilos de alimentos não perecíveis, que serão repassados a instituições assistenciais do município. As 200 primeiras crianças vão receber a camisa do evento. Todos os participantes ganharão medalhas.
Na Corrida Kids, também haverá divisão por grupos de crianças de até oito e de 9 a 12 anos. As inscrições também estarão abertas na hora. Está sendo solicitada pelos organizadores a doação de um brinquedo usado em boas condições. Os brinquedos arrecadados serão doados a crianças carentes.
Além das provas, haverá uma área para quem quiser caminhar ou andar de bicicleta, patins e skate. De acordo com o presidente da FME, Raphael Thuin, as famílias que forem ao Via Esporte também receberão orientações educativas sobre o trânsito, dadas por uma equipe da Guarda Municipal. A ideia é orientar sobre a importância dos equipamentos de segurança. (M.B.) (A.N.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS