Dona Maria Conceição recebe homenagem
13/10/2018 15:47 - Atualizado em 16/10/2018 18:29
Dona Maria Conceição
Dona Maria Conceição / Divulgação
Moradores do distrito de Santo Amaro prestam neste domingo (14) homenagens a Maria da Conceição Ramos pelos 90 anos de idade. Durante mais de cinco décadas se dedicou à confecção das roupas e adereços usados na Cavalhada, tradição da festa do padroeiro da Baixada Campista. As homenagens começam com uma missa em ação de graças que será celebrada na Igreja de Santo Amaro. Joel Rita Costa recorda o importante trabalho realizado na comunidade e fala do carinho da costureira que dedicou parte de sua vida a ajudar a manter o brilho das roupas dos mouros e cristãos no dia 15 de janeiro.
— Dona Conceição é exemplo para a nossa comunidade. Em sua casa recebia a todos com seu jeito carinhoso, sempre disponível e com total dedicação preparava tudo e ainda ajudava a cada um de nós a nos preparar. Agora, aos 90 anos de idade, nos unimos aos seus familiares para agradecer por sua vida — disse Joel.
História de vida
Desde a sua chegada a Santo Amaro, Maria da Conceição Ramos se dedicou a preparar tudo para que cavalhada abrilhantasse a festa do santo. Natural de Quissmã, diz um pouco de sua história de vida e de devoção a Santo Amaro. Começou preparando a roupa do líder político e capitão da cavalhada, Irineu Gonçalves.
— Me emociono quando lembro como tudo começou. Hoje tenho muita saudade, mas tenho certeza que fiz a minha parte. Agradeço o carinho que tenho recebido de tantos amigos que consegui neste tempo — afirmou. (A.N.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS