Preso homem que esfaqueou sete pessoas na França
10/09/2018 17:49 - Atualizado em 08/10/2018 17:09
Atentado na França
Atentado na França / Reprodução
A polícia da França prendeu um homem suspeito de ferir sete pessoas com uma faca durante um ataque cometido no Centro de Paris na noite de domingo (9), disseram fontes policiais e do Judiciário nesta segunda-feira (10), acrescentando não haver indicação inicial que ligue o incidente ao terrorismo.
O agressor, que uma fonte policial disse ser do Afeganistão, esfaqueou turistas e transeuntes no Bassin de la Villette, uma área popular adjacente a um canal no nordeste parisiense onde muitas pessoas se reúnem em noites de calor.
Entre os esfaqueados estavam dois turistas britânicos, segundo uma fonte judicial. Eles e dois outros continuam hospitalizados com ferimentos graves, embora não se acredite que corram risco de morte.
Testemunhas citadas pela mídia francesa disseram que um grupo de homens que jogava bocha atirou bolas de metal pesado usadas no jogo contra o agressor e que uma delas o atingiu na cabeça e o deteve.
Thierry, uma testemunha citada pela BFM TV, disse que depois um grupo de pessoas atacou o agressor.
"Alguém com um bastão de madeira o atingiu nos joelhos e ele caiu no chão", disse. "Um monte de gente chegou, algumas diziam 'matem-no', mas um cara o segurava e dizia 'não, a última coisa que temos que fazer é matá-lo'".
Policiais e equipes de ambulâncias chegaram ao local pouco depois, disseram testemunhas, e o homem foi levado sob custódia.
Fonte: G1

ÚLTIMAS NOTÍCIAS