Expectativa nas urnas da região
08/10/2018 00:23 - Atualizado em 08/10/2018 16:39
Candidatos e lideranças políticas de Campos e região começaram a comparecer às suas seções, nesse domingo (7), logo nas primeiras horas de votação. Acompanhados de familiares e também de assessores, os políticos falaram sobre suas expectativas para os próximos anos.
Em clima de otimismo, candidatos de primeira viagem e outros veteranos na vida pública confirmaram suas preferências. Muitos defenderam a democracia em um cenário nacional marcado por polaridades eleitorais.
Com apoio declarado ao candidato ao Governo do Estado, Eduardo Paes (DEM), o prefeito de Campos, Rafael Diniz (PPS), destacou a importância do eleitor campista optar em candidatos que "possam assumir o compromisso de fazer um bom trabalho nessa grande dificuldade financeira que o país vive, que a nossa região vive".
O ex-governador do Rio e ex-prefeito de Campos, Anthony Garotinho, teve sua candidatura barrada pelo Tribunal Superior Eleitoral, com base na lei da Ficha Limpa, e também não pode ir votar. No entanto, sua esposa, a ex-prefeita e ex-governadora Rosinha, foi votar vestida de preto, diferente de outras eleições quando usou a cor rosa, como de costume. Na antevéspera da eleição, Garotinho chegou a fazer um vídeo ao vivo no Facebook para declarar apoio ao candidato ao Governo do Estado, Romário.
Tanto em Campos, quanto em toda região, o clima durante o dia foi de torcida e destaque para o trabalho dedicado às campanhas.
Rafael Diniz
O prefeito de Campos (PPS) compareceu às urnas 40 minutos antes do horário previsto. Ele chegou acompanhado da esposa e assessores e foi direto para a seção 273 do campus II do Uniflu, antiga Faculdade de Direito.
"O nosso desejo, hoje, é que, eleitos, os candidatos possam assumir o compromisso de fazer um bom trabalho". 
Fátima Pacheco
A prefeita de Quissamã (Podemos) votou na manhã de ontem na Escola Municipal Regina Celi Passos e defendeu a democracia, fortalecimento dos municípios e mais geração de empregos.
"Espero que a grande vencedora seja a democracia e os eleitos se comprometam em gerar empregos e fortalecer os municípios". 
Carla Machado
A prefeita de São João da Barra (PP) votou no Colégio Estadual Newton Alves, em Atafona. Ela ressaltou que os políticos eleitos e reeleitos possam olhar com mais atenção para o Estado e para os municípios.
"Esperamos que, independente de partido, obras sejam conclusas, emendas criadas, e que a saúde e educação sejam prioridades". 
Francimara Barbosa Lemos
A prefeita de São Francisco de Itabapoana (PSB) votou às 15h, na Creche Escola Rodrigo Barros Gomes, em Guaxindiba. Ela destacou o valor do voto consciente e defendeu a inclusão social.
"Que os eleitos se voltem para a inclusão social dos menos favorecidos, priorizando a defesa da vida humana". 
Rosinha Garotinho
A ex-prefeita de Campos e ex-governadora do Rio (Patri), votou no Ciep Nilo Peçanha, na Lapa. Ela chegou acompanhada dos filhos Wladimir, Anthony e Clara. Mas estava sem o marido, Anthony Garotinho (PRP).
"Será que posso falar? Porque meu marido é o único político que ficou impedido. Se havia a ditadura militar, hoje é a da toga". 
Arnaldo Vianna
O ex-prefeito de Campos votou à tarde, no campus Centro do Instituto Federal Fluminense (IFF) e disse estar convencido de que Campos terá “bons representantes” na Alerj e Câmara Federal.
"A eleição de hoje marca um novo tempo em nosso país. Uma pena que no plano federal a eleição esteja bastante radicalizada". 
Geraldo Pudim
O deputado estadual (MDB), candidato a uma vaga na Câmara Federal, chegou ao Instituto de Gastronomia das Américas, na rua Tenente Coronel Cardoso, para votar acompanhado de assessores.
"Diante do processo de radicalização da eleição, as proporcionais ficaram esquecidas. Por isso, não dá para fazer um prognóstico".
João Peixoto
O deputado estadual (DC), candidato pela sétima vez a uma cadeira na Alerj, compareceu ao Colégio Externato Brasil, na 76ª Zona Eleitoral, seção 32, para votação. Ele afirmou que a expectativa é grande.
"Trabalhei durante os quatro anos e, hoje, estou com a esperança de mais uma vitória para continuar fazendo pelo povo".
Wladimir Garotinho
O candidato a deputado federal (PRP) votou, durante a manhã, no Ciep Nilo Peçanha, na Lapa. Ele estava acompanhado da mãe, a ex-governadora Rosinha Garotinho, e de assessores.
"Estou bastante animado e confiante. Fizemos uma campanha bonita e, diferente de outros candidatos, fomos para as ruas". 
Marcão Gomes
O vereador de Campos e candidato a deputado federal (PR) votou no no Colégio Estadual José Francisco de Salles, no IPS, na manhã de ontem e demonstrou boa expectativa sobre o próprio resultado.
"Fizemos uma campanha propositiva, andando em cada canto do estado, tentando trabalhar por melhorias".
Gil Vianna
O candidato a deputado estadual (PSL) votou, na manhã de ontem, na Casa do Pequeno Jornaleiro. Ele se recordou que entrou na política devido à história de sua filha e desde então tem levantado essa bandeira.
"Sou muito ligado à área da pessoa com deficiência. Estamos aqui para praticar o bem. Espero que dê tudo certo". 
Abu
Em seu primeiro mandato como vereador campista, o candidato a deputado estadual (PPS) votou no Ciep Nilo Peçanha, na Lapa, acompanhado de assessores e do vereador Genásio.
"Com essa identidade que tenho com o povo, estou confiante porque fizemos uma campanha de muita luta e suor".
Edilene Vianna
A candidata à Alerj (MDB) votou às 10h10, no campus Guarus do Instituto Federal Fluminense. Ela estava acompanhada do marido, o ex-prefeito de Campos Arnaldo Vianna e demonstrou boa expectativa.
"A expectativa da eleição é positiva. Pude confirmar isso no contato com os eleitores durante a campanha e no dia da votação". 
Bruno Dauaire
O candidato à reeleição a deputado estadual (PRP) votou pela manhã, no Colégio Estadual Admardo Alves Torres, em Grussaí, São João da Barra. Ele estava acompanhado das filhas.
"Estou muito confiante no resultado destas eleições. Acho que, durante quatro anos, a gente desenvolveu um trabalho muito sério".
Paulo Feijó
O deputado federal (PR) votou no início da tarde de ontem, no colégio Bittencourt, no Centro de Campos. Ele chegou ao local por volta das 12h30 e se declarou otimista em relação ao futuro do Brasil
"Eu não tenho dúvida que o país sairá fortalecido e iremos eleger excelentes representantes em todos os níveis".
Marcelo Mérida
O candidato pela primeira vez a deputado federal (PSD) chegou acompanhado da esposa e filhos e foi direto para a seção 264 do campus II do Unifu, antiga Faculdade de Direito de Campos.
"A expectativa é a melhor possível, o exercício da democracia se faz no voto. A gente torce para que o nosso trabalho seja reconhecido". 
Pastor Éber
O candidato a deputado estadual (DEM) votou por volta das 12h de ontem, no Liceu de Humanidades de Campos (LHC), e declarou ter expectativa de vitória devido à resposta positiva do eleitorado.
"Precisamos apenas restaurar o caráter da nação, não das pessoas, e aplicar bem os recursos que o país tem". 
Rodrigo Bacellar
O candidato a deputado estadual (SD), pela primeira vez, votou pela manhã no Colégio Estadual Constantino Fernandes, no bairro Jóquei Clube e apostou na renovação.
“Chego para disputar a eleição num momento de grande descrédito, mas não podemos desistir”.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS