Queda de energia no HGG incomoda pacientes e gera reclamações sobre o fornecimento
Jonatha Lilargem 08/10/2018 13:55 - Atualizado em 09/10/2018 14:17
Hospital Geral de Guarus
Hospital Geral de Guarus / Rodrigo Silveira
As constantes quedas e interrupções no fornecimento de energia elétrica nos bairros de Campos têm incomodado a população. As queixas vêm de diferentes pontos da cidade. Moradores têm ficado sem luz e têm enfrentado problemas devido à deficiência no sistema. E, na noite desse domingo (7), mais um caso de queda de energia foi registrado em Campos. Desta vez, no Hospital Geral de Guarus (HGG).
Por volta de 19h30, a energia foi interrompida no HGG e gerou reclamações de pessoas que aguardavam por atendimento. Os pacientes de maiores riscos tiveram atendimento prioritário. Embora alguns aparelhos tenham sido desligados, não houve nenhum registro grave. No momento da falta de luz, uma equipe de manutenção da unidade hospitalar acionou o gerador para amenizar a situação em alguns setores, mas a energia só foi normalizada por volta das 20h30.
De acordo com uma nota enviada pela Prefeitura de Campos, a administração do HGG informou que não houve necessidade de transferência de nenhum paciente e que a energia foi interrompida em uma grande parte da margem esquerda do Rio Paraíba (Guarus).
No dia 28 de setembro, moradores do Centro, Parque Leopoldina e de outras regiões da cidade também enfrentaram problemas com a energia.
Em nota, a Enel Distribuição Rio informou que as falhas no fornecimento de energia registradas nos dias 28 de setembro e 7 de outubro, em alguns trechos do Centro de Campos e do Parque Leopoldina, foram causadas por descargas atmosféricas que afetaram a rede elétrica da companhia. "Técnicos realizaram os reparos necessários para restabelecer o serviço e inspecionaram a rede elétrica das regiões mencionadas".
 
 
 
 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS