Campos alcança meta de vacinação
18/09/2018 14:51 - Atualizado em 19/09/2018 13:31
Supcom
Campos alcançou a meta da vacinação contra o sarampo e a poliomielite, imunizando mais de 26 mil crianças — 95% do público-alvo —, como estipulado pelo Ministério da Saúde (MS). O segundo Dia D da campanha aconteceu no sábado (15), quando mais de 360 crianças foram imunizadas no município.
A campanha, que segue até sexta-feira (21), começou em 6 de agosto e precisou ser prorrogada duas vezes pela Secretaria Estadual de Saúde diante da baixa adesão. Crianças de um até quatro anos, 11 meses e 29 dias de idade podem ser imunizadas contra as duas doenças.
— Estamos muito satisfeitos em alcançar a meta estipulada pelo Ministério da Saúde. A Vigilância agradece a população, que se conscientizou da importância da prevenção contra as doenças, e também a toda nossa equipe, que não mediu esforços para alcançarmos esse objetivo — ressaltou a diretora da Vigilância em Saúde, Andreya Moreira.
De acordo com a assessora chefe da Vigilância Epidemiológica, Roberta Lastorina, 42 salas de vacinação continuam disponíveis para atender à população das 8h às 16h. Os pais que ainda não vacinaram seus filhos devem levar o cartão de vacina para atualização.
— Esta é a última semana da campanha e esperamos que quem ainda não compareceu, leve seu filho para ser imunizado — concluiu. (A.N.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS