Lenda do MMA, Yamamoto morre aos 41 anos
18/09/2018 21:23 - Atualizado em 20/09/2018 13:25
O lutador de MMA Norifumi Yamamoto teve sua morte confirmada nesta terça-feira pela conta oficial de sua equipe no Instagram. O lutador japonês, com passagens por UFC, K-1 e Shooto, foi vítima de um câncer e faleceu aos 41 anos de idade.
Oriundo de uma família tradicional na luta olímpica, “Kid” Yamamoto, como era conhecido, teve carreira de sucesso no wrestling colegial, com três títulos estaduais por Arizona, antes de iniciar sua trajetória no MMA. O atleta fez sua primeira luta profissional em 2001 e rapidamente ascendeu na lista de melhores lutadores peso-por-peso do mundo, graças a 17 vitórias em suas primeiras 19 lutas, incluindo 14 triunfos consecutivos, sempre revezando entre o peso-pena (até 66kg) e o peso-leve (até 70kg).
O ápice da carreira de Yamamoto aconteceu no evento japonês Hero’s, em que conquistou o título do GP peso-leve de 2005 ao derrotar, em sequência, os lendários Royler Gracie, Caol Uno e Genki Sudo. Lá, também obteve o nocaute mais rápido da história das grandes organizações do MMA, ao derrotar Kazuyuki Miyata com uma joelhada voadora em apenas 4s, em 2006. Ele ainda venceria Bibiano Fernandes e Rani Yahya antes de anunciar sua primeira aposentadoria do MMA em 2007, com o objetivo de disputar uma vaga na seleção olímpica japonesa de wrestling para os Jogos de Pequim 2008 e realizar o sonho de seu pai de ter um medalhista olímpico na família. (A.N.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS