Cano quer evitar sina de "bater na trave"
Paulo Renato Pinto Porto 18/09/2018 21:21 - Atualizado em 19/09/2018 15:35
O Americano começa nesta quarta-feira a decidir a sua sorte nas semifinais do Estadual da Série B1, contra o Audax-Rio, às 15h, em Moça Bonita. No sábado, os dois times voltam a se enfrentar no jogo de volta, em Cardoso Moreira.
Campeão do primeiro turno, o Alvinegro tem a vantagem de dois resultados iguais, além de decidir em casa, por ter feito a melhor campanha na fase de classificação. O título conquistado pelo rival como campeão do returno acendeu um alerta entre os jogadores do Cano, que esperam uma semifinal bem disputada.
— Será um confronto muito difícil. Cada um dos times ganhou um turno e eles merecem o nosso respeito —, disse o goleiro Luís Henrique.
Os dois jogos estão sendo considerados os mais importantes do ano para o clube campista e virão carregados de uma pressão extra por causa dos consecutivos fracassos em anos anteriores, algo que o elenco atual busca apagar.
O técnico Josué Teixeira reconhece que nunca o Americano teve tantos fatores a seu favor antes de decidir um acesso à Série A, mas lembra a necessidade de manter a mesma seriedade e comprometimento para evitar que o Glorioso passe pelos dissabores de alguns anos, quando “bateu na trave” e não conseguiu o acesso à Série A.
— Temos dois resultados iguais a nosso favor, mas vamos buscar o resultado no primeiro jogo para facilitarmos as coisas na segunda partida — alertou.
São quatro confrontos decisivos que as duas equipes travam neste final de ano. A outra disputa decisiva será pela Copa Rio. 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS