Prefeitura promove semana do "Mutirão da Cidadania"
17/09/2018 20:52 - Atualizado em 19/09/2018 15:27
A Prefeitura de Campos está promovendo a semana o “Mutirão da Cidadania”. A ação tem como objetivo apresentar os programas desenvolvidos e que contemplam os produtores rurais. O serviço segue até sexta-feira (21), das 8h às 17h, no auditório da Secretaria de Governo, nos altos da Rodoviária Roberto Silveira.
Na ocasião, são apresentadas aos trabalhadores do segmento, as ações, como: as linhas de crédito de financiamento oferecidas pelo Fundo de Desenvolvimento de Campos (Fundecam); programa de Educação de Jovens e Adultos (EJA), desenvolvido pela Secretaria de Educação, Cultura e Esportes; as formas de pré-cadastro ao termo de adesão ao projeto “Propeixe Economia Familiar”, da Superintendência de Pesca e Aquicultura; a realização do Cadastro Único para Programas Sociais (CadÚnico) pela Secretaria de Desenvolvimento Humano e Social; cadastro para ações de agroindústria da Codemca.
— Com o pedido do prefeito Rafael Diniz, articulamos junto às secretarias envolvidas a realização desta ação. A ideia é que possamos melhorar os índices que temos no município e facilitar o acesso desses produtores rurais aos programas que a Prefeitura disponibiliza através de seus diversos órgãos. Até o fim desta semana, estaremos realizando os cadastros para que depois sejam inseridos de acordo com as especificidades dentro dos programas da prefeitura — disse Marcel Cardoso, vice-presidente da Codemca e organizador do “Mutirão da Cidadania”.
O superintendente adjunto de Pesca e Aquicultura, José Armando Barreto, disse que visitas técnicas serão realizadas para diagnosticar a aptidão de cada empreendimento. “Primeiramente, estamos fazendo as adesões ao projeto da superintendência, para que depois possamos, através das visitas técnicas, comprovar a aptidão e as condições do empreendimento de cada um”, declarou Armando. (A.N.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS