Polícia Militar volta a atuar na Uenf
Victor de Azevedo 08/08/2018 20:12 - Atualizado em 09/08/2018 13:36
O convênio da Universidade Estadual do Norte Fluminense (Uenf) com o Programa Estadual de Integração na Segurança (Proeis) foi retomado na última semana e, desde segunda-feira, policiais militares voltaram a atuar no campus e nas unidades da instituição. O serviço estava suspenso desde julho do ano passado por falta de recursos. A Uenf aderiu ao Proeis em julho de 2014, após aprovação do Conselho Universitário (Consuni).
Segundo o prefeito da Uenf, Rogério de Castro, o Estado alegou falta de pagamento para suspender o convênio no ano passado, apesar da reitoria ter argumentado que possuía orçamento. Na época, a Uenf realizou todos os procedimentos administrativos, mas a Sefaz não efetivou o pagamento.
— Este ano a Secretaria de Fazenda realizou os pagamentos atrasados e iniciamos os procedimentos administrativos para retorno do convênio. Na quinta da semana passada, a última etapa foi finalizada quando fomos ao Rio, no Batalhão de Choque, sede do Proeis, para nosso cadastramento no sistema, permitindo nosso acesso a informações referentes aos postos da Uenf —, disse.
Com a retomada do serviço, os policiais estão divididos em quatro postos, no campus Leonel Brizola, dois postos no Colégio Agrícola e outros dois postos no campus de Macaé. Cada posto funciona em dois turnos, de 12 horas cada um: das 8h às 20h e das 20h às 8h. Rogério ressaltou, ainda, que a volta do serviço é um alívio para todos.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS