Aplicação correta de lei é cobrada
08/08/2018 17:43 - Atualizado em 10/08/2018 14:15
Divulgação
A Câmara Municipal de São João da Barra aprovou na sessão desta quarta-feira (8), o requerimento 111/2018, direcionado à agência do Bradesco instalada no município e também ao Procon. A matéria, de autoria do presidente da Casa, Aluizio Siqueira (PP), solicita a aplicação correta da lei municipal 334/2014, que dispõe sobre as obrigações das instituições financeiras ao atendimento dos usuários nas agências.
Ele conta que foi procurado por um morador de Degredo, de 72 anos, que reclamou da dificuldade em utilizar as máquinas no autoatendimento nessa agência. “Ele contou que é cliente do banco desde 1973 e que foi à agência recentemente, mas não tinha funcionário para prestar ajuda no terminal de autoatendimento. Esse senhor teve que ir para o caixa convencional onde levou uma hora e cinco minutos na fila”, explicou.
Para Aluizio, a agência não está cumprindo a lei, que diz no artigo 1° que os bancos deverão efetuar atendimento em tempo razoável: no prazo máximo de 20 minutos em dias normais e de 30 minutos em dias precedentes ou posteriores a feriados prolongados. E o artigo 2° dispõe sobre o atendimento preferencial aos maiores de 65 anos, gestantes, portadores de deficiência física e pessoas com crianças de colo. “Então, como vereadores, temos que estar atentos, pois existe uma lei aprovada nesta casa e que precisa ser respeitada”, conclui Aluizio.
Outros assuntos - Elísio Rodrigues (PDT) requereu o nivelamento e colocação de matéria–prima em todas as ruas que ainda não estão urbanizadas no município. E também propôs a reforma geral da unidade de saúde de Barcelos. Gersinho Crispim (SD) solicitou reforma do calçamento e colocação de quebra-molas ou tachões nas ruas do 5º Distrito, incluindo a pintura das faixas horizontais dos já existentes e a colocação de placas sinalizando os locais onde há quebra-molas. Para Grussaí, Ronaldo Gomes (Pros) pediu a construção de um banheiro no final da rua Marechal Rondon, ao lado do Ponto de Informações Turísticas e a reforma e urbanização da praça Nossa Senhora Aparecida.
Para o Açu, Franquis Arêas (PR) pediu o asfaltamento em toda a extensão da rua Maria Clarinda e a implantação de um Centro de Referência do Idoso. Já Eziel Pedro da Silva (MDB) solicitou ao Executivo que interceda junto ao Governo do Estado, para o retorno da viatura policial para Sabonete.
Por meio de indicação, Sonia Pereira (PT) solicitou reforma do barco de apoio que dá suporte aos pescadores, em Atafona. Em conjunto, Aluizio e Ronaldo solicitaram estudos para a construção de uma praça com quiosques, quadra, área de lazer em Chapéu do Sol. (A.N.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS