Obras são foco de debate na Câmara
07/08/2018 19:33 - Atualizado em 09/08/2018 14:20
Câmara de São João da Barra
Câmara de São João da Barra / Divulgação
Diversas indicações com pedidos de obras e reformas foram aprovadas pelos vereadores de São João da Barra na sessão desta terça-feira e encaminhadas ao Executivo. Elísio Rodrigues (PDT) propôs a reforma das praças de Barcelos e Roças Velhas e também do campo de futebol de Barcelos, incluindo vestiário, sanitários, alambrado e substituição dos refletores. “Este estádio é muito movimentado e um dos poucos espaços de lazer de Barcelos”, disse. Já o vereador Ronaldo Gomes (Pros) apresentou pedido de calçamento da rua Izabel Rosa da Silva, em Grussaí, e reabertura da antiga estrada da Restinga, que liga Chapéu do Sol à avenida Liberdade, em Grussaí.
O presidente da Casa, Aluizio Siqueira (PP), propôs a construção de banheiros públicos acoplados aos quiosques da praça do Repolhinho, em Atafona, e, em conjunto com Carlos Alberto Alves Maia (Caputi/Pode), a reforma do parquinho na praça que fica em frente à rua Marechal Rondon, na chegada de Grussaí. Alex Firme (PP) solicitou obras de calçamento com urbanização nas ruas no entorno das casas populares no bairro da Água Santa, com a reforma do muro da quadra esportiva. Alex também indicou serviços de urbanização, drenagem e calçamento do bairro Lagoinha, em Grussaí, com construção de uma praça e melhorias na iluminação.
Franquis Arêas (PR) requereu à secretaria de Saúde, a compra de ambulâncias para as unidades de saúde do município. Ele também apresentou uma indicação na qual propôs a alteração do artigo 3º da lei municipal 503/2018 (Cartão do Servidor) para que os servidores públicos tenham o direito de receber o benefício nos 12 meses do ano. “Recebi muita reclamação de professores que, no mês de julho, por estarem 15 dias de férias, receberam só 50% do valor do seu cartão”, observou.
Para a secretaria de Pesca, Soninha Pereira requereu a retirada das embarcações danificadas que estão obstruindo e dificultando o acesso aos barcos pelos pescadores do porto dos canoeiros, existente no canal da Cehab. O vereador Gersinho Crispim (SD) pediu a construção de abrigo de passageiros, com sanitários, em Palacete, e solicitou à Secretaria de Saúde, o retorno da ambulância para a mesma localidade. (A.N.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS