SFI abre inscrições para o EJA
07/08/2018 16:31 - Atualizado em 09/08/2018 14:17
Ascom - SFI
A Prefeitura de São Francisco de Itabapoana (SFI), através da secretaria municipal de Educação e Cultura (Smec), está com matrículas abertas para a Educação de Jovens e Adultos (EJA). O prazo para as inscrições vai até o dia 15 de agosto.
As oportunidades são para estudar nas seguintes unidades: Escola Municipal Estelita de Araújo Crespo, Praça João Pessoa; E. M. Manoelina de Souza Rodrigues, Travessão de Barra; E. M. Aventina Maria Ferreira, Floresta; e E. M. Herval Luiz dos Santos Batista, no Centro da cidade, no turno da noite; e E. M. Macarino Rosa de Moraes, em Volta Redonda, no turno da tarde.
Para participar do EJA é exigida a idade mínima de 15 anos completos até 30 de março deste ano. Os interessados devem comparecer à secretaria da escola onde deseja se matricular, de segunda a sexta-feira, durante o dia e à noite, levando comprovante de escolaridade, certidão de nascimento ou casamento e comprovante de residência. Caso o aluno seja menor de 18 anos, a matrícula deverá ser feita pelo responsável, munido de documentos pessoais.
“O EJA é uma grande oportunidade para as pessoas moradoras do município que não tiveram oportunidade de estudar e se encontram fora da idade escolar”, destacou a prefeita Francimara Barbosa Lemos. (A.N.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS