Incêndio arrasa 3.750 hectares perto de parque na Califórnia
16/07/2018 18:31 - Atualizado em 10/08/2018 18:59
Incêndio florestal na califórnia
Incêndio florestal na califórnia / Reprodução
Um incêndio ao oeste do Parque Nacional de Yosemite, situado na região central da Califórnia (Estados Unidos), arrasou 3.750 hectares e continua sem ser controlado pelos bombeiros. Segundo o último relatório divulgado nesta segunda-feira (16) pelo Serviço Florestal dos EUA (USFS), o incêndio começou na noite da última sexta (13) em uma região que se encontra aproximadamente 35 quilômetros ao oeste do Centro de Visitantes do Vale de Yosemite.
O incêndio deixou vítima no fim de semana, afirmou a agência Associated Press. De acordo com bombeiros da região, o oficial Braden Varney, 36 anos, morreu no sábado (14) ao tentar combater as chamas.
O incêndio, batizado como "Ferguson", obrigou as autoridades a interditar a estrada 140, uma das vias de acesso a este popular e turístico parque nacional americano.
Várias áreas do condado de Mariposa, no qual se localiza o Parque Nacional de Yosemite, foram evacuadas como medida de precaução.
As autoridades acreditam que o tempo nos próximos sete dias continuará seco e quente.
De acordo com os dados oficiais do Serviço Nacional de Parques (NPS, na sigla em inglês), Yosemite recebeu 4,3 milhões de pessoas no ano passado.
Fonte: G1

ÚLTIMAS NOTÍCIAS