A vez do Goyta, Macaé e Campos nesta quarta
Paulo Renato do Porto 07/08/2018 21:19 - Atualizado em 08/08/2018 18:14
Goytacaz, Macaé e Campos são os times da região que entram em campo nesta quarta-feira pela Copa Rio. Os dois primeiros somente agora iniciam sua participação na disputa. É que, de acordo com o regulamento, os times que estão no Estadual da Série A somente entram na disputa nesta fase das oitavas de final da competição.
O Goyta enfrenta o Itaboraí, no Estádio Alziro de Almeida, às 15h. O técnico Paulo Henrique não faz mistério na definição da equipe para o confronto desta quarta-feira, dando prioridade à manutenção da mesma base que tem atuado deste o ano passado.
O comandante alvianil admite que conta com um “elenco mais encorpado” para este ano, em comparação com a última temporada.
— No ano passado, eu praticamente só tinha dois ou três atacantes. Hoje tenho cinco. Mas não vou escalar esses reforços que chegaram. São excelentes jogadores que poderão ser utilizados a qualquer momento durante a competição, mas no momento estão abaixo dos que vinham jogando. Preciso deles, mas nas condições ideais, o que só vai acontecer dentro de mais alguns dias — disse.
A equipe inicia o jogo com Paulo Henrique; Tenente, Edson, Cleiton e Almir; João Vítor, Jefinho, Gabriel Leite e Anderson Canhoto; Juninho e Diniz.
Depois da eliminação na Série D do Campeonato Brasileiro, o Macaé volta a campo para sua última competição no ano, contra o Duque de Caxias, às 19h, no Estádio Marrentão, em Xerém. A equipe vai em busca do título da Copa Rio para seguir disputando competições nacionais, o que tem acontecido desde 2008.
A equipe macaense está sem jogar desde junho, o técnico Carlinhos Ganjão reconhece a falta de ritmo, mas lembrou que o Alvianil fez alguns jogos-treino a fim de amenizar esses efeitos e que os jogadores precisam mostrar superação. Ganjão foi uma opção caseira encontrada pelo Macaé após a saída do técnico Felipe Conceição. Já comandou o Macaé várias vezes de forma interina.
O elenco deste ano sofreu mudanças. O clube perdeu o lateral-direito Cássio, o zagueiro Círio, o meia Mateus, e os atacantes Pipico e Felipe Augusto.
Embalado pela conquista do primeiro turno da Série B2, o Campos recebe o Angra dos Reis, no Ângelo de Carvalho, às 15h. O técnico Branco alertou aos jogadores do Roxinho para o fim da euforia pela vitória de domingo sobre o Maricá, após a cobrança de pênaltis.
— Tivemos mérito na conquista, mas já passou. Não ganhamos nada. E essa Copa Rio é outra competição, vamos buscar também conquistá-la e disputar uma competição nacional— afirmou o treinador.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS