Após mistério, Clarissa candidata
Arnaldo Neto 08/08/2018 10:35 - Atualizado em 09/08/2018 14:39
  • Clarissa Garotinho

    Clarissa Garotinho

  • Felipe Bornier

    Felipe Bornier

Depois de muito mistério durante o período de convenções, o deputado federal Felipe Bornier, presidente estadual do Pros, assegura que a colega de bancada Clarissa Garotinho está na disputa pela reeleição. Há alguns dias, começaram a circular na imprensa especulações de que a filha do ex-governador Anthony Garotinho (PRP), que é novamente candidato ao cargo, poderia ficar de fora do páreo. O assunto voltou a ganhar força na última segunda-feira (6), quando o Pros desembarcou da coligação que apoia Garotinho. No entanto, nessa terça-feira (7), depois de seguidas tentativas de contato nas últimas semanas, enfim, Bornier confirmou a candidatura da deputada.
— A Clarissa é candidata à deputada federal. Essa sempre foi a vontade do nosso partido. Nunca houve nenhuma intenção nossa de retirá-la da disputa. Isso é intriga e fofoca. Nossa bancada está unida — disse Bornier.
Praticamente ao mesmo tempo em que o presidente do Pros no Rio respondeu à reportagem, na noite dessa terça, a deputada Clarissa Garotinho publicou um vídeo na sua rede social, direto de Brasília, confirmando que está na disputa por uma cadeira na Câmara dos Deputados.
Coincidência ou não, o discurso de Clarissa teve a mesma linha da resposta de Bornier com relação ao motivo de o Pros deixar a coligação de apoio a Garotinho. E, em mais uma das coincidências políticas, Bornier não pôde responder mais cedo porque, segundo a sua assessoria, estava em uma reunião partidária.
— A Clarissa é filha do Garotinho e ninguém pode esperar nenhum posicionamento diferente dela. É óbvio que ela estará na campanha do pai. A família Bornier também tem admiração pelo ex-governador e foi tratada por ele com lealdade e respeito. Em virtude dos acontecimentos, ele entendeu o posicionamento que o partido precisou tomar — contou o deputado, que explicou o motivo pelo qual seu Pros desistiu do apoio a Garotinho para subir no palanque do candidato a governador Wilson Witzel (PSC). “Os partidos políticos estão fortalecendo suas bancadas de deputado federal em virtude da cláusula de desempenho determinada pela Reforma Política. Com o Pros, não é diferente. Não foi possível estabelecer uma coligação na chapa proporcional com o PRP, isso fez com que tivéssemos que buscar um outro caminho. E fomos bem acolhidos pelo Pastor Everaldo, presidente nacional do PSC”.
Vice — Depois de confirmar a candidatura ao Governo do Estado no último domingo, Garotinho também anunciou que sua vice será a vereadora de Duque de Caxias Leide (PRB). O nome foi definido após o ex-governador fechar aliança com o PRB do prefeito carioca Marcelo Crivella, que desistiu de apoiar Indio da Costa (PSD) após críticas do deputado.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS