Festa do padroeiro de Campos reúne mais de 30 mil pessoas
07/08/2018 17:42 - Atualizado em 09/08/2018 14:37
Durante quatro dias, mais de 30 mil pessoas participaram dos festejos ao padroeiro de Campos. A 366ª Festa do Santíssimo Salvador foi organizada pela Prefeitura, mantendo a tradição secular, movimentando a economia e promovendo momento de lazer às famílias, com segurança. Não houve registros de violência durante os festejos. O Museu Histórico de Campos, que contou com vasta programação de quinta (2) a segunda-feira (6), registrou cerca de 2,5 mil visitantes.
O prefeito Rafael Diniz e a vice-prefeita Conceição SantAnna participaram da missa em homenagem ao padroeiro, conversaram e receberam apoio da população. “Entendo a situação que o município está passando, mas mesmo assim foi feito o possível. E para ser sincera, não fica atrás de nenhuma outra festa. Um ambiente agradável, tranquilo”, frisou a manicure Karoline Lessa.
Supcom - Divulgação
— É muito importante celebrar o nosso padroeiro, pedindo a ele proteção para o nosso município, para continuarmos trabalhando pelo bem-estar da nossa população — destacou Rafael Diniz.
Conceição esteve no encerramento da festa e percorreu as barraquinhas. “Tanto os ambulantes quanto os visitantes estavam muito satisfeitos com a festa. Os barraqueiros estavam contentes com os negócios realizados e isso deixa a gente muito feliz. Estamos confiantes para realizar uma festa ainda melhor em 2019”, completou.
Supcom - Divulgação
Na praça que recebe o nome do padroeiro, acontecera as apresentações dos DJs Givas Martins, Beto Gusmão e Luciano Lemos, do grupo de dança do Paraesporte da Fundação Municipal de Esportes e do Coral Doce Canto, da superintendência do Envelhecimento Saudável e Ativo. Shows de Larice Barreto, Lohan Luz, Os Mulekes e Dom Américo, além de uma vasta programação no Museu Histórico de Campos.
— Foi um momento de fé e devoção e também de tradição, pois é uma festa que faz parte do calendário oficial do município e aguardada por muitos. Toda a programação foi voltada para a valorização do artista campista, como é o desejo do prefeito Rafael Diniz. Dar oportunidade às pratas da casa — destacou o superintendente de Entretenimento e Lazer, Hélio Nahim.
E a organização contou ainda com a Guarda Civil Municipal e superintendência de Postura. Foram cerca de 200 guardas e 20 viaturas (carro e moto) durante todo o evento, juntamente com policiais militares, para garantir a segurança dos participantes.
— Durante todos os dias da festa, foi significativa a participação do público, superando até mesmo as nossas expectativas. Não tivemos registros de brigas, tudo transcorreu dentro da harmonia. A população de Campos provando que sabe fazer festa e isso nos motiva cada vez mais — disse o superintendente adjunto de Entretenimento e Lazer, Fabiano Gomes que ressaltou ainda que a festa contou com programação elaborada pela Diocese de Campos, no Canteiro da Catedral.
Supcom - Divulgação
Nas redes sociais, artistas fizeram questão de mostrar o resultado. Como Dom Américo que postou foto com uma multidão, no terceiro dia de festa e na legenda descreveu: "Alguém falou aí que "Santo" de casa não faz milagre? Que isso, hein?".
A festa deu ainda oportunidade a 98 vendedores ambulantes, devidamente cadastrados e organizados pela Postura. As barracas foram distribuídas ao longo das avenidas Alberto Torres e XV de Novembro, além do entorno da Praça do Santíssimo Salvador.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS