Feira de qualificação profissional segue até sábado no Centro
Jane Ribeiro 08/08/2018 19:33 - Atualizado em 09/08/2018 14:35
A feira de qualificação profissional começou nesta quarta-feira no Boulevard Francisco de Paula Carneiro, no Centro de Campos, e segue até sábado. O Qualifica Campos, projeto que reúne 11 empresas, vai oferecer cursos profissionalizantes com descontos de 30% a 70%. No primeiro dia de feira, cerca de 50 pessoas procuraram pelo atendimento. São pessoas que estão em busca de qualificação e uma chance no mercado de trabalho.
Esse é o caso de João Carlos Pereira, 20 anos. Ele está em busca de um curso de informática e manutenção de computadores. Ele está sem trabalho há seis meses e espera com esse curso até trabalhar por conta própria.
— Está muito difícil encontrar trabalho sem qualificação. Então, pensei quem sabe com um curso profissionalizante eu consiga uma vaga em alguma empresa. Estou aqui em busca de um desconto bom para que eu possa fazer o curso — disse ele.
Para o superintendente de Trabalho e Renda, Rogério Matoso, a chance de encontrar uma profissão e uma vaga de trabalho é agora. “Temos um índice muito ruim de vagas no mercado de trabalho, por isso a nossa população precisa se qualificar. Reunimos aqui empresas da nossa cidade, que prestam serviço de capacitação e qualificação. E hoje estão oferecendo descontos numa gama de mais de 40 cursos”, disse o superintendente.
As empresas e instituições participantes são: Aforvig, Datafox, Digitus, Instituto de Gastronomia das Américas (IGA), Instituto Politécnico de Ensino (IPE), Best, Microlins, Unigranrio, Unisul, Pré Sal e Smart.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS