Após três dias de operação, meninos e técnico de futebol são retirados de caverna na Tailândia
10/07/2018 14:11 - Atualizado em 24/07/2018 18:34
Resgate de meninos na Tailândia
Resgate de meninos na Tailândia / Reprodução
Todas as 13 pessoas que estavam na caverna Tham Luang, no norte da Tailândia, foram retiradas com apoio de dezenas de mergulhadores. Os últimos quatro meninos e o técnico do time de futebol saíram do local nesta terça-feira (10), o terceiro dia de resgate e o mais desafiador, porque chovia e havia mais pessoas a serem resgatadas.
Os 12 meninos, entre 11 e 16 anos, e o técnico entraram na caverna no dia 23 de junho, para se proteger do mau tempo. A chuva ficou intensa e a água subiu muito rápido. Eles ficaram isolados e sem comida por 9 dias, sendo encontrados no dia 2 de julho, debilitados e com muita fome, a 4 km da entrada da caverna.
A operação de resgate começou no domingo (8) e terminou nesta terça-feira. Cada menino foi conduzido por pelo menos dois mergulhadores e usou máscara facial de oxigênio. Quatro garotos foram retirados por dia e, no último dia de resgate, o técnico também foi tirado da caverna. Noventa mergulhadores participaram do resgate: 50 estrangeiros e 40 tailandeses. Ao todo, mais de mil pessoas fizeram parte dos trabalhos.
Os resgatados foram levados de helicóptero para hospital, onde vão ficar em quarentena e observação.
Fonte: G1

ÚLTIMAS NOTÍCIAS