Fred Machado eleito presidente
Suzy Monteiro 08/08/2018 20:55 - Atualizado em 10/08/2018 14:18
Mesa Diretora eleita para o biênio 2019/2020
Mesa Diretora eleita para o biênio 2019/2020 / Antônio Leudo
Por unanimidade, a Câmara de Campos elegeu, na sessão da manhã dessa quarta-feira (8), o vereador Fred Machado (PPS) como novo presidente da Casa para o biênio 2019/2020. A informação sobre a eleição foi adiantada pelo blog Opiniões, do jornalista Aluysio Abreu Barbosa, terça-feira (7), e pelo Ponto Final, da Folha da Manhã.
Também foram eleitos para o biênio: Abdu Neme (PR), primeiro vice-presidente; Marcelo Perfil (PHS), segundo vice-presidente; José Carlos (DC), primeiro secretário; Igor Pereira (PSB), segundo secretário; Luiz Alberto Neném (PTB), primeiro suplente; e Pastor Vanderli (PRB), segundo suplente. Todos eleitos por unanimidade, exceto José Carlos, que teve duas abstenções - da vereadora Joilza Rangel e de Álvaro Oliveira (SD).
Logo após a votação, Fred Machado creditou a unanimidade ao trabalho que vem sendo desenvolvido por ele nos últimos seis anos.
“Esta unanimidade foi construída nos últimos seis anos. Mesmo na oposição, na legislatura passada, sempre mantive boa relação com todos os vereadores. Alguns permaneceram, outros novos entraram. E isto fez com que fluísse tranquilamente. Tinha uma boa entrada para conversar com o pessoal de oposição. Queremos uma Casa imparcial e falei com eles que faria isso. Só tenho a agradecer a todos”, afirmou o atual líder do governo.
Como meta para sua presidência, Fred diz que quer manter a transparência imprimida pelo atual presidente, Marcão Gomes (PR), além de fortalecer os laços com legislativos da região.
Antes da votação dessa quarta, o vereador garantiu que, caso fosse eleito presidente, seriam mantidas as boas relações com Rafael, de quem é amigo pessoal, mas ressalvou: “só não vou ser um capacho do Executivo, como foi Edson Batista (PTB) no governo Rosinha”.
Presidente até dezembro próximo, Marcão desejou sucesso ao amigo que vai sucedê-lo: “Fiquei muito feliz. Fred é um amigo-irmão. Iniciamos nossa carreira política juntos no ano de 2013, aqui nesta Casa de Leis. Ao longo do tempo só fui admirando mais o trabalho dele. É um reconhecimento do trabalho legislativo em favor da população, mas também um trabalho interno, no contato pessoal com cada um dos vereadores, na amizade que a gente acaba construindo. Tenho certeza que ele fará uma grande presidência no próximo biênio. Parabenizar, também, a nova Mesa Diretora. Foi um grande feito e demonstrou a unidade desta Casa de Leis, no trabalho em benefício da população”, disse Marcão.
Mais - Para a Corregedoria Geral da Câmara, o vereador Genásio foi escolhido como corregedor por maioria, com abstenção do Cabo Alonsimar. Josiane Morumbi, para vice-corregedora, e Álvaro César, secretário, foram escolhidos por unanimidade.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS