Cabral recebe visita do pai, filho e neto durante audiência
09/08/2018 22:09 - Atualizado em 10/08/2018 14:18
Sérgio Cabral está preso desde novembro de 2016 e já foi condenado cinco vezes
Sérgio Cabral está preso desde novembro de 2016 e já foi condenado cinco vezes / Divulgação
Na semana do Dia dos Pais, o ex-governador Sérgio Cabral recebeu a visita do seu pai, na noite desta quinta-feira, na Justiça Federal. Caminhando com auxílio de andador, o jornalista Sérgio Cabral acompanhou a audiência na qual o ex-governador foi ouvido sobre crimes apurados pela operação Unfair Play, que investiga a suposta compra de votos para trazer a Olimpíada de 2016 para o Rio. Escritor, compositor e pesquisador, Cabral pai tem 81 anos e sofre de Mal de Alzheimer.
Segundo a defesa do ex-governador, pai e filho se encontrariam após a audiência. Também compareceram a audiência o deputado federal Marco Antônio Cabral (MDB) e seu filho, de quatro meses.
Sérgio Cabral pai foi um dos fundadores de “O Pasquim” e chegou a ser preso na ditadura. Como escritor, publicou as biografias de Tom Jobim, Pixinguinha, Nara Leão, Grande Otelo, Ataulfo Alves e Eliseth Cardoso. Também foi político: por três vezes, foi vereador do Rio – de 1983 a 1993. Foi ainda conselheiro do Tribunal de Contas do Município, até 2007, quando se aposentou.
Outra - O Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4) negou, nesta quinta-feira, por unanimidade, recurso contra a condenação do ex-governador Cabral. Com isso, ele teve a pena de 14 anos e dois meses de prisão mantida, por envolvimento no pagamento de propinas em contrato da Petrobras com o Consórcio Terraplanagem Complexo Petroquímico (Comperj). (S.M.) (A.N.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS