Quinta Turma do STJ nega recurso e Lula continua preso
09/08/2018 22:10 - Atualizado em 13/08/2018 15:55
Lula
Lula / Foto - Diomarcelo Pessanha
A Quinta Turma do Superior Tribunal de Justiça (STJ) negou recurso da defesa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) para suspender os efeitos da condenação dele no caso do triplex em Guarujá. Lula está preso desde 7 de abril, em Curitiba, depois de ter sido condenado pelo Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4) a 12 anos e 1 mês de prisão por corrupção passiva e lavagem de dinheiro. Ele se diz inocente.
A Quinta Turma negou, por unanimidade, recurso da defesa do ex-presidente contra decisão individual do ministro Félix Fischer, do relator da Lava Jato na Corte, do dia 11 de junho. Votaram para negar o recurso, além do relator, os ministros Jorge Mussi, Reynaldo Soares da Fonseca, Ribeiro Dantas e Joel Ilan Paciornik.
A expectativa da defesa, que fez o mesmo pedido ao STJ e ao Supremo Tribunal Federal (STF), é de que ele responda em liberdade enquanto aguarda julgamento de recursos nas instâncias superiores. A defesa do ex-presidente argumenta que há irregularidades no processo e, por isso, pediu aos dois órgãos que suspendam o cumprimento da pena. (S.M.) (A.N.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS