Cabral pede a Gilmar liberdade, prisão domiciliar ou em sala de Estado Maior
08/08/2018 17:28 - Atualizado em 08/08/2018 18:50
Sérgio Cabral
Sérgio Cabral / Divulgação
A defesa de Sérgio Cabral (MDB) pediu nesta quarta-feira (8) ao ministro Gilmar Mendes, relator dos casos da Lava Jato do Rio de Janeiro no Supremo Tribunal Federal (STF), que seja concedida a liberdade ao ex-governador, prisão domiciliar ou transferência para uma sala de Estado Maior. Cabral está preso desde novembro de 2016 e atualmente está em cela coletiva no presídio de Bangu 8.
Não há prazo para o ministro Gilmar Mendes analisar a questão. A defesa pediu que Cabral seja beneficiado pela mesma decisão que soltou Hudson Braga, ex-secretário de Obras do Rio, preso junto com o ex-governador. Gilmar Mendes mandou soltar Braga em maio deste ano.
"Rogando o deferimento, reforça-se o pedido de concessão liminar do pedido para que o requerente/paciente seja contemplado com a extensão da ordem já concedida ao corréu Hudson Braga, em quaisquer das três dimensões postuladas: liberdade, prisão domiciliar ou determinação de transferência do ex-governador a uma sala de Estado Maior", afirmou a defesa na solicitação.
Cabral é acusado de chefiar uma organização criminosa e responde a mais de 20 processos da Lava Jato. Ele já teve seis condenações em primeira instância.
Fonte: G1

ÚLTIMAS NOTÍCIAS