Marcha para Jesus pelas ruas
Virna Alencar 07/08/2018 21:20 - Atualizado em 08/08/2018 16:12
Milhares de fiéis compareceram à 12ª Marcha Para Jesus, realizada nesta terça-feira, em Campos. Um grande culto a céu aberto e show da banda Salt da Primeira Igreja Batista de São João da Barra encerraram o evento na Praça do Santíssimo Salvador, no Centro. Esta edição teve como tema “Campos, somos um com você!”.
A Marcha, embalada por trios elétricos, iniciou por volta das 16h e teve dois pontos de partida: avenida Zuza Mota, no Parque Alvorada, em Guarus, e da avenida Alberto Lamego, em frente à Universidade Estadual do Norte Fluminense (Uenf), no Parque Califórnia. Todo o percurso de quase quatro quilômetros foi acompanhado por equipes de batedores da Guarda Civil Municipal (GCM) até a chegada na praça, que aconteceu por volta das 19h.
O evento foi realizado pela Associação Evangélica de Campos (AEC) com apoio da Prefeitura, através da secretaria de Saúde, GCM e das superintendências de Entretenimento e Lazer, Limpeza Pública e Iluminação. Segundo um dos organizadores, o pastor Fernando Trindade, a caminhada teve como objetivo celebrar a fé e abençoar a cidade.
— É um espetáculo em Campos que reúne todas as denominações e todos os credos. O tema desta edição é muito propício para esse tempo e também fala sobre o propósito, que é a unidade, a gente clamar pela paz da cidade, pela harmonia entre os seres humanos. Então, nada melhor do que esse banho de unidade via fé no nosso Senhor Jesus Cristo — disse, ressaltando que nem a chuva atrapalhou a expectativa de reunir cerca de 40 mil pessoas na Praça.
Moradora do Parque Tarcísio Miranda e membro da Igreja Evangélica Semeando Amor, Maira Prícila Mesquita, de 29 anos, foi uma que não se intimidou com a chuva. “Estamos aqui para que as pessoas que se afastaram retornem para o abraço do Pai e aquelas que não conhecem esse amor, entendam que viver para Jesus não significa tristeza. Nós podemos dançar, cantar, nos divertir, só que sem exibir o corpo de forma sensual. Essa é a verdadeira alegria”. 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS