SJB promove curso de terapias holísticas no manejo da dor no parto
03/08/2018 17:26 - Atualizado em 07/08/2018 18:52
Secom - SJB
A secretaria de Saúde de São João da Barra – por meio da Coordenação de Enfermagem – em parceria com o projeto Capacita Mulher e o Conselho Regional de Enfermagem do Rio de Janeiro, realizará no dia 10 de agosto, o curso de terapias holísticas no manejo da dor no parto. Ele acontecerá às 13h, no Cine Teatro São João.
As inscrições, destinadas a enfermeiros, técnicos e auxiliares de enfermagem, além de acadêmicos, poderão ser feitas até o dia 9 de agosto no site: HTTPS://goo.gl/KXYDS5. Com duração de quatro horas, o curso objetiva capacitar os profissionais para prestar uma boa assistência de saúde às gestantes.
Os participantes terão acesso a métodos não farmacológicos de alívio da dor durante trabalho de parto até o nascimento, reduzindo o medo e o uso de analgésicos e anestésicos. O coordenador de Enfermagem, Pedro Bastos, relatou que esse é o primeiro curso do projeto Capacita Mulher no município e que, de acordo com as necessidades dos profissionais de enfermagem, outros serão realizados futuramente.
“O processo de parto e nascimento podem provocar dor. Através desse curso serão transmitidos conhecimentos para controle dessa dor, sem malefícios para o feto e a parturiente”, completou Pedro, informando que, ao término, os participantes receberão certificado. (A.N.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS