Vanessa Gerbelli vive vilã bíblica
03/08/2018 18:48 - Atualizado em 07/08/2018 18:25
Divulgação
De volta à Record para interpretar a personagem mais malvada de sua carreira a Herodíade, em “Jesus” Vanessa Gerbelli vê o lado positivo do contrato por obra entre artistas e emissoras de TV. Para a atriz, que fala por experiência própria, mudar de casa é algo natural e positivo. “O mercado mudou bastante e as opções do ramo estão muito variadas”, diz ela, que já intercalou sequências de trabalho em emissoras diferentes.
Com 18 anos de carreira na televisão, Gerbelli lembra com orgulho que estreou em 2000, na Globo, e cinco anos depois foi para a Record. Ao se destacar na concorrência, porém, recebeu um convite para voltar à emissora líder em audiência. Sem pensar duas vezes, ela diz que foi com tudo e participou de várias novelas, finalizando sua estadia com “Novo Mundo”, em 2017, quando assinou mais uma vez com a TV de Edir Macedo porque gostou do perfil da personagem que interpreta atualmente.
“A gente tem que ir aonde os papéis nos chamam e nos instigam. Quando eu recebi esse convite para fazer parte do elenco de 'Jesus', aceitei na hora porque a personagem é muito interessante, e esse é o tipo de papel que me dá prazer fazer”, garante a intérprete. “Sou artista e estou aqui para isso. Essa é a minha função, não importa o lugar”, afirma Vanessa, que não descarta a possibilidade de tocar um projeto em outra emissora após “Jesus”.
Na trama bíblica, Vanessa interpreta Herodíade, uma mulher dissimulada e ambiciosa, que casou com um tio e o abandonou para viver em adultério com outro parente. Rival de João Batista, a megera promete fazer barbaridades e tem tudo para ser odiada pelo público, mas a atriz adianta que não tem medo de receber olhares feios nas ruas.
“A história é bonita, e nós estamos contando com gosto, isso é o que importa para mim. A Herodíade tem um papel muito importante para a dramaturgia, e acho gostoso fazer uma personagem assim porque você perde todos os critérios da moral e, ainda assim, fica tudo certo na vida real”, diz.
A vilã, para a atriz, é a mais importante de sua carreira e nem chega perto das maldades de outras personagens que ela já interpretou. Elza, que roubava crianças em “Prova de Amor” (2005), era boazinha perto da mulher que vai pegar no pé de um dos seguidores de Jesus. “A Elza não era malvada assim porque ela era doente, esquizofrênica, tinha problemas mentais. Já a Herodíade é ruim por opção”, adianta.
Para buscar argumentos para ser tão malvada assim, Vanessa diz que está estudando a Bíblia e fazendo um trabalho de preparação de elenco por fora, com Kátia Achcar, já que as gravações do folhetim começaram logo e ela não teve tempo para investir na personagem com antecedência.
“A preparação que faço é a criação de um pilar muito sólido para eu não me contradizer ao longo da novela”, explicou. (A.N.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS