Marcha Para Jesus chega à 12ª edição
03/08/2018 18:59 - Atualizado em 07/08/2018 18:24
Marcha para Jesus
Marcha para Jesus / Supcom
Com o tema “Campos, somos um com você”, a 12ª edição da Marcha Para Jesus será realizada nesta terça-feira (7), em Campos. O encontro, que acontecerá na praça do Santíssimo Salvador, no Centro da cidade, a partir das 20h, terá um grande culto, show da companhia “Salto de Louvor” e dois trios elétricos, com apoio da Prefeitura. A saída dos trios acontecerá de forma simultânea de dois pontos da cidade, às 16h — um estará concentrado na frente da Universidade Estadual do Norte Fluminense Darcy Ribeiro (Uenf), na avenida Alberto Lamego, no Parque California, e outro na praça do Parque Alvorada, em Guarus.
De acordo com o presidente da Associação Evangélica de Campos (AEC), pastor Renan Siqueira, o evento costuma reunir cerca de 40 mil pessoas, levando em consideração as últimas edições. Para ele, a Marcha Para Jesus promove a união da igreja com oração pela cidade, pelas famílias, pelo desenvolvimento e pela paz.
— Nosso propósito é abençoar a cidade. O povo de Deus se reúne para louvar e pedir bênçãos para governantes, órgãos públicos e para toda a comunidade — disse ele.
O pastor Renan Siqueira ainda convidou toda a população para o tradicional evento:
Marcha para Jesus
Marcha para Jesus / Supcom
— Todos estão convidados, evangélicos e católicos. Isso porque é uma caminhada para Jesus, que é um só — destaca ele.
O evento é realizado uma vez por ano, sempre após o feriado do Santíssimo Salvador.
Outro — No ano passado, a praça do Santíssimo Salvador foi palco de um grande evento, para aproximadamente 40 mil religiosos na 11ª Marcha para Jesus. Os fiéis deram demonstração de fé e adoração durante a marcha.
O evento do ano passado também começou por volta das 16h, com partida de vários pontos da cidade. O trecho da avenida Alberto Lamego, em frente à Uenf, e a praça do Parque Alvorada também foram ponto de partida para os religiosos que participaram da marcha.
Momentos de pregação e louvores pelo Ministério Hebron emocionaram os cristãos. No ano passado, a Marcha Para Jesus superou as expectativas, segundo o então presidente da AEC, apóstolo Renan Siqueira.
— Graças a Deus, correu tudo bem. O evento atingiu a proposta de manifestarmos o amor de Deus pelo ser humano e proclamar que o Reino de Deus chegou à nossa cidade trazendo paz, justiça e o Espírito Santo nos corações de cada morador. Oramos para que tenhamos um novo tempo dentro da nossa cidade, tão carente da presença de Deus nos corações humanos — falou ele.
O apóstolo também explicou que os evangélicos, hoje em dia, são 37% da população de Campos, sendo quase 170 mil.
— A gente se reúne como Igreja do Senhor Jesus, sem rótulos e com a proposta de unidade. Somos diferentes e podemos caminhar juntos — comentou ele, que acrescentou que o movimento ganha força a cada edição. “É uma grande e bonita união”. (A.N.) (J.H.R.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS