PDT com Pedro Fernandes e PSTU com Dayse Oliveira
04/08/2018 10:38 - Atualizado em 08/08/2018 13:20
Divulgação
O Partido Democrático Trabalhista (PDT) oficializou, nesta sexta-feira (3), durante convenção, o deputado estadual Pedro Fernandes como candidato ao Governo do Estado do Rio. O PSTU também confirmou a professora Dayse Oliveira para concorrer ao mesmo cargo.
O PDT não definiu ainda quem disputará uma das cadeiras no Senado pelos trabalhistas. O presidente da sigla, Carlos Lupi, confirmou conversas adiantadas com o PSB para uma coligação no estado.
Filho da vereadora Rosa Fernandes e neto do falecido deputado estadual Pedro Fernandes, o candidato do PDT ao Governo do Rio foi o deputado estadual mais jovem a ser eleito na Alerj, com apenas 23 anos, em 2007, pelo extinto PFL.
Em 2008, Pedro foi candidato a vice-prefeito da capital na chapa de Solange Amaral. Dois anos depois, já filiado ao PMDB, se reelegeu deputado com quase 70 mil votos. Pedro Fernandes já está em seu terceiro mandato na Assembleia Legislativa do Rio, hoje, filiado ao PDT.
Já o Partido Socialista dos Trabalhadores Unificado (PSTU) confirmou o nome da professora Dayse Oliveira como candidata à sucessão do governador Luiz Fernando Pezão. A chapa terá Pedro Vilas-Bôas como candidato a vice-governador.
Natural da capital do Estado, Dayse Oliveira, de 52 anos, é mestre em história pela Universidade Federal Fluminense (UFF) e professora da rede pública estadual. Sua primeira tentativa por um cargo eletivo aconteceu em 2002, quando disputou a vaga de vice-presidente da República na chapa de Zé Maria (PSTU). Em 2004 e 2012 se candidatou a prefeita de São Gonçalo.
 
 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS