Partido do vice de Bolsonaro lança candidato a governador
07/08/2018 21:53 - Atualizado em 08/08/2018 13:36
O PRTB terá o general da reserva Hamilton Mourão como vice na chapa do candidato à presidência Jair Bolsonaro (PSL) e anunciou que outro militar, o subtenente do Batalhão de Operações Especiais (Bope) André Monteiro como candidato a governador no Rio de Janeiro. A convenção foi realizada no último domingo, mas a divulgação chegou nesta terça-feira. No entanto, ainda não existe uma definição da família Bolsonaro se o policial será apoiado.
Além de Jair, o filho do deputado federal, Flávio Bolsonaro, é candidato ao Senado pelo PSL, enquanto o PRTB terá o cantor gospel Mattos Nascimento como postulante a uma cadeira na Casa.
O vice de André Monteiro na chapa para o Governo do Estado será o atleta paralímpico Jonas Licurgo, que também é policial e ficou paraplégico em 2000, quando levou um tiro em serviço. Com 47 anos, Monteiro é formado em direito, especialista em direito penal, e atua na PM há 23 anos, sendo 22 no Bope. Em 2014, o militar chegou a concorrer a deputado estadual, mas obteve 3.431 votos e não foi eleito.
— Acostumado a missões difíceis, confesso que defender minha representação ao Governo do Estado tem se mostrado uma missão quase impossível por tantas barreiras e impedimentos. Mas depois de sermos, várias vezes, denunciados nas redes sociais (injustamente), seguimos em frente. Sou, sim, pré-candidato a governador. Caveira de vocação, acostumado a enfrentar bandidos. Venham de fuzil ou por trás das telas frias do computador. Mas tenham a certeza de que me encontrarão preparado para lutar — declarou Monteiro.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS