Falta de segurança em bairro debatida na Câmara de Macaé
07/08/2018 21:49 - Atualizado em 08/08/2018 13:36
A segurança foi um dos temas debatidos nesta terça-feira, na Câmara de Macaé. O vereador Luiz Fernando Pessanha (PTC) solicitou ao 32º Batalhão de Polícia Militar (BPM) o aumento do patrulhamento no Jardim Guanabara e imediações. De acordo com o parlamentar, ele tem recebido reclamações sobre assaltos e outros crimes na região, sobretudo à noite. A falta de iluminação no local também foi motivo de queixas.
“Precisamos fazer requerimentos assim. Mas, olhando os veículos da polícia, por exemplo, com pneus totalmente carecas, realmente eu tenho pena e vejo que é difícil a PM atender suficientemente essa demanda”, afirmou Luiz Fernando, criticando o governo estadual.
Já Marcel Silvano (PT) trouxe os questionamentos para a esfera municipal, lembrando a falta de iluminação no local. “Naquela área temos o IFF (Instituto Federal Fluminense) e o Mirante da Lagoa. As pessoas, principalmente estudantes, circulam por ali à noite numa total escuridão, o que aumenta a insegurança”.
O questionamento sobre a iluminação foi reforçado por Nilton César Pereira (Pros). “Fiz solicitações à secretaria de Serviços Públicos para a troca das lâmpadas de postes no Jardim Guanabara, mas não fui atendido”. A proposição de Luiz foi aprovada por unanimidade. (S.M.) (A.N.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS