Copa Rio volta ao foco do Cano
Paulo Renato Pinto Porto 07/08/2018 10:26 - Atualizado em 07/08/2018 18:35
Americano
Americano / Antonio Leudo
O Americano volta as suas atenções para a Copa Rio. O Alvinegro entra em campo nesta terça-feira (7), diante do Madureira, pelas oitavas de final da competição, às 15h, no Estádio Ângelo de Carvalho. O time carioca estreia no torneio, já que os as equipes da Série A somente entram na nesta fase da disputa. O técnico Josué Teixeira só irá definir a equipe do Americano na manhã desta terça, após se reunir com o preparador físico Dimas Viana e o médico André Bousquet.
O comandante pondera que a disputa simultânea de duas competições o levou a dúvidas na escalação do time, especialmente quanto às reais condições de alguns jogadores, desgastados fisicamente pela sequência de jogos. Em algumas partidas recentes pela Copa Rio, Josué chegou a poupar alguns titulares.
O atacante Maikon Aquino está de volta ao time, após cumprir suspensão no jogo contra o Itaboraí pelo Estadual da Série B. Bruno Viana, que não jogou a última partida por problema de lesão, pode voltar ao time.
O Glorioso, que vinha de 11 vitórias seguidas na Série B1 do Estadual, agora acumula três jogos seguidos sem um resultado positivo. Contra o Itaboraí, no sábado, o time chegou a abrir 2 a 0, mas permitiu o empate em 3 a 3.
—Tivemos alguns erros de posicionamento na defesa. O Kadu vinha jogando, mas foi negociado. O Ademilton e o Ramon não vinham atuando juntos, houve dificuldade de entrosamento — disse o treinador.
Com relação à Copa Rio, o técnico analisou que, à medida que o time avança na competição, vai enfrentando adversários mais qualificados. Agora, o desafio será contra uma equipe da Série A do Campeonato Estadual e que disputou recentemente da Série D do Campeonato Brasileiro.
— Nosso objetivo está traçado e não podemos escolher adversários.
O time alvinegro avançou às oitavas de final após passar pelo time do Rio São Paulo.
A Comissão de Arbitragem da Federação de Futebol do Rio de Janeiro escalou o árbitro Tarcizo Pinheiro Caetano para apitar a partida. 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS