Ciclista gaúcho levanta o troféu
07/08/2018 10:22 - Atualizado em 08/08/2018 18:13
Prova Ciclística de São Salvador
Prova Ciclística de São Salvador / Isaías Fernandes
O gaúcho Leonardo Henrique Finkler, 19 anos, da cidade de Santa Cruz do Sul, foi o grande campeão da 74ª Prova Ciclística de São Salvador, que reuniu, nessa segunda-feira (6), mais de 300 atletas nas principais ruas da cidade no Dia do Santíssimo Salvador, padroeiro de Campos. Já na categoria elite feminina, o título ficou para a paulista Alice Tamyres Leite de Melo, de Indaiatuba.
— A vitória foi uma grata surpresa para mim, que estou participando pela primeira vez da competição. E ainda levo a liderança para a minha equipe, que também garantiu o terceiro lugar para o colega Cristian Egídio. A disputa foi acirrada e a vitória foi decida por uma diferença de quatro milésimos — comentou Leonardo Henrique, ao receber o troféu das mãos do prefeito Rafael Diniz.
Leonardo concluiu a prova em 1h50 min 32 segundos e 72 milésimos, enquanto que o vice-campeão da prova, o ciclista de Natividade, Maicke Renê Monteiro Pereira, levou 1h50min 32 segundos e 76 milésimos, o que mostra o alto nível da competição.
— Mais uma vez, tive a oportunidade de participar da entrega dos troféus para os campeões desta tradicional prova, uma das mais antigas do país e faz parte da história de Campos — disse o prefeito.
Leonardo descobriu o esporte há seis anos e que já acumula o título júnior de campeão Pan-Americano 2017 e tri campeão brasileiro júnior.
Campeã na categoria feminino, Alice Tamyres Leite de Melo, 23 anos, também estreou em Campos.
— A vitória me surpreendeu porque o nível das atletas é muito bom. Meu objetivo é continuar pontuando para ranking nacional, que estou liderando e luto para conquistar o título de campeã brasileira — explicou a jovem atleta, que descobriu o ciclismo há oito anos e já confirmou presença para a prova em 2019.
O presidente da Fundação Municipal de Esporte, Raphael Thuin, disse manter viva a tradição da prova é fundamental.
— É um compromisso com o povo campista e com os ciclistas que vêm de diferentes partes do país para esta prova que também pontua para o ranking nacional. A prova está aqui quando conseguimos reunir mais de 300 atletas, sendo que mais de 100 de outros estados brasileiros — concluiu Thuin. (A.N.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS