Estado busca garantir salários dos próximos meses
03/08/2018 19:02 - Atualizado em 07/08/2018 18:27
O governador Luiz Fernando Pezão evita dar previsões, mas há um consenso entre os integrantes do governo do Estado de que os compromissos junto ao funcionalismo pelos próximos três meses serão honrados em dia. Os vencimentos de julho, agosto e setembro (pago em outubro), estão bem encaminhados.
A expectativa, porém, é sobre como o Estado vai chegar ao fim do ano tendo de bancar três folhas de pagamento — outubro, novembro e o 13º salário. As projeções são otimistas, mas não há quem arrisque se estes vencimentos estão garantidos ou não. A respeito do 13º salário, as avaliações são constantes. Uma definição sobre como e quando o vencimento será pago só virá a partir de outubro.
Quanto aos próximos meses, a boa notícia veio em função da arrecadação registrada entre os meses de abril e junho. O período do meio do ano é considerado o pior momento para a arrecadação. Apesar das previsões mais cautelosas, o Tesouro registrou uma boa arrecadação no período, o que aumentou a confiança do governo de honrar os compromissos até o final do ano.
Quanto à data do pagamento o governo disse que vai continuar sendo no 10º dia útil. (A.N.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS