Feira do Peixe no Parque Santo Amaro
08/08/2018 19:32 - Atualizado em 09/08/2018 14:34
Feira do Peixe no IPS
Feira do Peixe no IPS / Supcom
Na próxima sexta-feira e sábado, a Feira do Peixe nos Bairros será realizada na Praça do Parque Santo Amaro, de 7h ao meio-dia. O projeto da superintendência de Pesca e Aquicultura leva 10 bancas com peixes, crustáceos e temperos vendidos exclusivamente por pescadores campistas de Lagoa de Cima, Ponta Grossa, Farol de São Thomé, Lagoa do Campelo, entre outros locais, direto ao consumidor.
O projeto foi iniciado no mês de julho, na Praça do IPS. Durante dois dias, foi comercializada cerca de uma tonelada de pescado. Os preços variam de R$ 8 a R$ 30. Duas bancas são para venda, exclusivamente de hortaliças. Em setembro, nos dias 14 e 15, a feira será na Praça da bananeira, na Pecuária.
— A cada edição, os pescadores participantes serão diferentes, para que o maior número possível de pessoas possa participar. É uma versão menor da Feira do Peixe tradicional da Semana Santa, quando a demanda é maior, mas a qualidade será a mesma. Nosso objetivo é fomentar a economia sustentável, de forma que o pescador possa levar seu produto direto ao comprador e a população possa adquirir a preços justos pescados frescos tradicionais de Campos, de qualidade e diretamente do pescador — destaca José Roberto Pessanha, da Superintendência de Pesca e Aquicultura.
Pescadores interessados em participar da Feira do Peixe nos Bairros, podem se inscrever se dirigindo até a sede da superintendência de Aquicultura e Pesca, localizada na Rua Marechal Deodoro, nº 108 (em frente ao Jardim São Benedito), no Centro, com funcionamento das 9h às 17h. É necessário que o interessado seja vinculado a alguma associação ou colônia de pescadores do município.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS