Previsão de ressaca continua na região
Daniela Abreu 01/09/2017 22:04 - Atualizado em 02/09/2017 12:01
As fortes rajadas de vento atingiram a região, desde a noite da última quarta-feira (30), causando estragos como quedas de árvores em diversos pontos de Campos, deixou não só uma frente fria, mas também a previsão de ressaca para o litoral do Norte Fluminense que deverá perdurar até a próxima segunda feira. Em Macaé, Campos e São João da Barra, as coordenadorias de Defesa Civil continuam monitorando o mar para evitar incidentes.
Em Campos, a Defesa Civil informou que permanece a previsão de ressaca no Farol de São Thomé com ondas de até 2 metros desde esta seta, seguindo neste sábado e podendo chegar até 3m de altura neste domingo. Desde a última quinta-feira, o órgão enviou o alerta à Colônia de Pescadores Z-19 para que os profissionais não desenvolvam a atividade pesqueira neste período. Os pescadores, também, monitoram os alertas junto à Marinha do Brasil, mas a Defesa Civil reforçou para que suspendam a atividade por medida de prevenção.
Em São João da Barra, as ondas devem ser de até três metros com risco de ressaca até este domingo. Em razão da frente fria, há previsão de chuvas isoladas e ventos fortes com rajadas de até 60 km/hora.
Em Macaé, por conta da previsão de mar alto, também até a próxima segunda-feira (4), com ondas variando entre 2,5 e 3 metros, as equipes da Defesa Civil seguem monitorando a orla do município, principalmente áreas mais sensíveis, como o bairro Fronteira. O órgão notifica a população para que, em caso de emergência, entrem em contato pelos telefones 199/(22) 2759-2670 ou (22) 2793-3846. O serviço estará disponível 24 horas.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS