Americano ou Goyta na seletiva da Série A
30/08/2017 21:28 - Atualizado em 04/09/2017 18:19
O clássico entre Americano e Goytacaz irá decidir qual dos dois campistas conquistará o acesso à seletiva para a Série A do próximo ano. Depois do alvianil festejar sua vaga nas semifinais da Série B1 como campeão do primeiro turno, nesta quarta-feira foi a vez do alvinegro comemorar sua vaga após a vitória sobre o Barra da Tijuca, por 2 a 1, no Estádio Antônio Ferreira de Medeiros, em Cardoso Moreira, ficando em segundo lugar na classificação geral — o primeiro colocado foi o Audax, outro semifinalista.
A última rodada disputada nesta quarta serviu também para definir os quatro finalistas do segundo turno (Taça Corcovado), cujo campeão será o quarto semifinalista.
O Goytacaz também está na disputa (já marcada para o próximo sábado e joga contra o Itaboraí, fora de casa) porque venceu ontem o Barcelona, por 2 a 0, no Aryzão e ficou entre os quatro primeiros colocados nesta Taça Corcovado.
O alvianil, no entanto, não terá vantagem alguma na disputa (mesmo se for campeão também do segundo turno) e, por isto, irá para o jogo sem maiores pretensões. Coisas do regulamento. A outra partida das finais será entre Artsul e América.
No clássico campista pelas semifinais marcado para o próximo dia 16, o Americano terá o mando de campo e a vantagem do empate. No mesmo dia e horário, jogarão Audax e o vencedor deste segundo turno.
A exemplo do Americano no clássico com o alvianil, o Audax terá também o mando de campo e a vantagem do empate na partida decisiva como primeiro colocado na classificação geral, segundo o regulamento.
No jogo em Cardoso, Walney abriu o placar para o Barra da Tijuca, enquanto Carlos André e Gustavo, já nos acréscimos, viraram a partida para o alvinegro. Na partida do Aryzão, Luan e Rodriguinho marcaram os gols.
Se o Goytacaz tem o segundo turno para disputar, o Americano tem a Copa Rio pela frente.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS