Brasil e Equador em fases distintas
30/08/2017 21:29 - Atualizado em 31/08/2017 22:34
Brasil e Equador se enfrentam nesta quinta-feira, em Porto Alegre, às 21h45, na Arena Grêmio, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo em situações bem distintas. Enquanto o Brasil é primeiro colocado e já tem sua vaga no Mundial 2018 assegurada, os equatorianos lutam para voltar à zona de classificação. Estão na sexta colocação atualmente.
O duelo entre brasileiros e equatorianos marca o retorno da Seleção à capital gaúcha após dois anos. Na última vez que lá atuou, houve triunfo de 1 a 0 sobre Honduras, em amistoso, gol de Firmino.
Tite não deu qualquer confirmação sobre quem entra jogando nesta quinta. No entanto, a única certeza é que o Brasil terá Marcelo como novo capitão. No rodízio implementado pelo técnico Tite na seleção, o lateral foi o escolhido pelo treinador.
É a primeira vez que o lateral-esquerdo recebe a faixa do treinador. Já havia a expectativa de que o escolhido seria um estreante na função. O último a exercer o papel foi Philippe Coutinho, no amistoso contra a Austrália. Desde que Tite assumiu, já foram capitães Miranda e Daniel Alves (duas vezes), Renato Augusto, Filipe Luís, Fernandinho, Thiago Silva e Coutinho.
Marcelo pode até ser estreante na função com a camisa do Brasil, mas na Espanha ele é capitão do Real Madrid com frequência.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS