Aduenf envia carta a Pezão em busca de uma audiência
Mário Sérgio Junior 01/09/2017 21:30 - Atualizado em 02/09/2017 19:27
A Associação de Docentes da Universidade Estadual do Norte Fluminense (Aduenf), através de seu comando de greve, enviou nova correspondência ao governador Luiz Fernando Pezão para solicitar a marcação de uma audiência para tratar dos problemas que estão impedindo o correto funcionamento da instituição. Neste sábado, a greve dos servidores da universidade completa 30 dias.
Na correspondência, o comando de greve ressaltou ainda a importância que a Uenf possui para o processo de desenvolvimento da região Norte Fluminense. “É importante ressaltar que correspondências também estão sendo enviadas a outras autoridades estaduais no sentido de que intercedam para que haja a abertura de negociações que permitam o encerramento da greve e, principalmente, o funcionamento adequado da Uenf”, informou a Aduenf.
Ainda de acordo com o ofício, a Associação descreve que “a Uenf não possui as condições mínimas de funcionamento” e que o quadro se agrava se agrava a cada semana e impossibilita o retorno das atividades até que salários e custeios sejam regularizados.
O ofício foi encaminhado com cópia para o secretário estadual de Fazenda, Gustavo Barbosa; e para o secretário estadual de Ciência, Tecnologia, Inovação e Desenvolvimento Social, Gustavo Reis Ferreira.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS