Automóvel vence primeira na decisão do Cariocão de basquete
Aldir Sales 02/09/2017 16:26 - Atualizado em 05/09/2017 17:43
  • ACF saiu vitorioso

    ACF saiu vitorioso

  • ACF saiu vitorioso

    ACF saiu vitorioso

O Automóvel Clube bateu o Municipal por 82 a 78 em uma partida emocionante, na tarde deste sábado (2), no primeiro duelo da grande final do Torneio Carioca de Basquete, no ginásio do Censa, em Campos. O segundo jogo está marcado para o próximo dia 16 de setembro, no Rio de Janeiro. Caso haja a necessidade de uma partida para desempate, será no dia 23, em Campos.
Com grande apoio da torcida, que lotou o ginásio e empurrou o time campista, o Automóvel começou arrasador e venceu o primeiro quarto por 23 a 11. Liderados por Roger Viana, cestinha do jogo com 27 pontos, os cariocas reagiram e viraram o terceiro quarto ganhando por 57 a 52. No entanto, a força da torcida foi fundamental para a arrancada do Automóvel. Alan da Conceição e Pablo foram os principais pontuadores do clube comandado pelo técnico Carlos Eduardo Peixoto, o Cacá. Cássio foi outro destaque do Automóvel, terminou vencendo por 82 a 78 em um dos melhores jogos da competição.
Na primeira fase, o Automóvel terminou invicto, com cinco vitórias em cinco rodadas e a liderança isolada. Já o Municipal terminou em terceiro, com três vitórias e duas derrotas, empatado com o Mackenzie, que ficou na segunda posição por ter vantagem nos critérios de desempate.
Já na semifinal, o Automóvel despachou o Vila da Penha por 72 a 66 fora de casa, enquanto o Municipal precisou vencer duas vezes o Mackenzie, por 80 a 74 e 69 a 57, para se classificar à decisão.
Na fase de classificação, Automóvel e Municipal se enfrentaram na última rodada e o time campista se deu bem, com um triunfo por 73 a 59.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS