Goyta cai para Itaboraí e foca no Americano
Aldir Sales 02/09/2017 17:46 - Atualizado em 08/09/2017 15:39
Goytacaz X Itaboraí
Goytacaz X Itaboraí / FutRio - Divulgação
Já classificado à semifinal geral da Série B1 do Campeonato Estadual e com um time misto, o Goytacaz perdeu por 2 a 1 para o Itaboraí, na tarde deste sábado (2), no estádio Alziro de Almeida, em Itaboraí, e foi eliminado na semifinal da Taça Corcovado, o segundo turno da competição. Léo Franco, aos 24 minutos do primeiro tempo, e Edu, aos 12 da etapa complementar, fizeram os gols da equipe da Região Metropolitana, enquanto Mário Pierre, aos 41, descontou para os campistas.
O Alvianil foi o campeão da Taça Santos Dumont, o primeiro turno, e garantiu um lugar na semifinal geral. Porém, pelo regulamento da Segundona, o time da rua do Gás não teria nenhuma vantagem a mais na fase final se ganhasse a Taça Corcovado, o que gerou desinteresse.
Na última sexta-feira (1), o técnico Paulo Henrique já havia dito que a prioridade seria a disputa pelo acesso à Série A. Além do Goyta, Audax e Americano também estão classificados, já que terminaram nas duas primeiras colocações da classificação geral. E é justamente contra o rival campista que o Goytacaz faz a primeira semifinal. O vencedor do duelo estará automaticamente na primeira divisão.
Na outra semifinal da Taça Corcovado, o America bateu o Artsul por 2 a 0, com gols de Léo Rocha, de pênalti, aos 32 minutos do primeiro tempo, e Allan, aos 33 da etapa final, e vai disputar a decisão do segundo turno com o Itaboraí. O vencedor do confronto irá encarar o Audax na outra semifinal geral do campeonato.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS