Tempestade tropical Harvey deixa mortos no Texas
27/08/2017 14:11 - Atualizado em 28/08/2017 14:26
Harvey deixou destruição no Texas
Harvey deixou destruição no Texas / Reprodução
A tempestade tropical Harvey atingiu a cidade de Houston com maior intensidade, espalhando inundações "por toda parte", disse o prefeito Sylvester Turner neste domingo (27), acrescentando que serão colocados 40 barcos para ajudar as equipes de resgate para retirar moradores presos em suas casas por causa das enchentes.
O furacão Harvey, que se enfraqueceu e se transformou em tempestade tropical, deixou pelo menos seis mortos e dezenas de feridos ao passar pelo Texas, cinco deles na cidade de Houston, quarta maior cidade dos EUA, com 2 milhões de habitantes.
Após o anúncio das cinco mortes em Houston pelo Serviço Meteorológico Nacional dos Estados Unidos (NWS) neste domingo, mais tarde foi confirmado que a tormenta deixou outra pessoa morta no Texas, na cidade de Rockport.
Mais de 2 mil chamadas de pessoas pedindo para serem resgatadas de casas e carros foram recebidas até agora em Houston, disse Turner. "Não vá para a estrada. Esta tempestade não acabou", alertou.
Dois novos refúgios, incluindo um centro de convenções em Houston, receberão os desabrigados. O serviço de ônibus de Houston foi temporariamente suspenso. Além disso, as aulas foram canceladas em todas as escolas durante a próxima semana.
Fonte: G1

ÚLTIMAS NOTÍCIAS