Polícia Civil mata dez integrantes de quadrilha que roubava casas em SP
04/09/2017 16:11 - Atualizado em 12/09/2017 15:21
Caso aconteceu no Morumbi
Caso aconteceu no Morumbi / Reprodução
Dez criminosos morreram em confronto com policiais civis na noite desse domingo (3) no bairro do Morumbi, na Zona Sul de São Paulo, após tentativa de assalto a uma residência na região. Eles eram suspeitos de integrar uma quadrilha que, segundo a polícia, realizou dezenas de roubos na região.
Por volta das 19h de domingo, a quadrilha tentava roubar uma casa na rua Puréus, quando foi alertado de movimentações de policiais no bairro. Os criminosos, que haviam feito uma família como refém, deixaram o local sem levar nada. Na fuga, foram perseguidos por agentes do Grupo Armado de Repressões a Roubos e Assaltos (Garra).
Na sequência, os suspeitos entraram em confronto com os policiais na rua Pirapó, a poucos quarteirões de distância da residência onde se encontravam. Oito criminosos foram baleados dentro dos carros que ocupavam, enquanto outros dois tentaram escapar correndo e foram atingidos na rua, fora dos veículos.
Os carros onde se encontravam os agentes do Garra também foram atingidos, embora nenhum policial tenha ficado ferido.
De acordo com a Secretaria de Segurança Pública (SSP), a polícia investigava a quadrilha, suspeita de ter realizado 20 assaltos no bairro, há pelo menos sete meses. Além do Morumbi, o grupo atuava em outros bairros nobres da capital paulista, como o Jardim Europa, e em condomínios de luxo em cidades da Grande São Paulo, como Cotia e Barueri.
O caso está sendo investigado pela 3ª Delegacia de Polícia de Repressão a Homicídios Múltiplos e foi registrado no Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) como roubo, porte ilegal de arma de fogo, associação criminosa, resistência, apreensão de veículo e homicídio decorrente de oposição à intervenção policial.
Ao menos quatro fuzis, três revólveres, duas pistolas e cápsulas de munição foram recolhidos no local, segundo a TV Globo. Procurada, a SSP não informou quantos ítens foram apreendidos após a ação.
Fonte: O Globo

ÚLTIMAS NOTÍCIAS