Praça do Santíssimo Salvador sem manutenção
Matheus Berriel 12/09/2017 01:44 - Atualizado em 14/09/2017 14:10
Problemas na praça do Santíssimo Salvador
Problemas na praça do Santíssimo Salvador / Antônio Leudo
Um dos principais pontos turísticos e coração da cidade de Campos, a praça do Santíssimo Salvador vem sofrendo com a falta de manutenção. Após denúncia de leitor, a equipe de reportagem esteve no local, nessa segunda-feira (11), e observou vários problemas, como raízes das palmeiras crescendo para fora do solo, o que faz com que o piso da área de proteção da planta ceda, além de fios expostos na base de alguns postes de iluminação, deixando as pessoas mais desatentas vulneráveis a acidentes.
— A gente sabe que, se não tiver uma manutenção contínua das coisas públicas, infelizmente, as coisas vão se acabando, e a gente, o povo, que utiliza, acaba sendo prejudicado. Se não der atenção para aquilo que tem, vai acabar e o gasto vai ser muito maior para recuperar — reclamou o popular Maicon Rodrigues, que costuma levar os filhos para brincar na praça.
Além dos problemas já citados, também há espaços no chão, onde deveriam funcionar luminárias, sem lâmpadas e descobertos, servindo para acúmulo de lixo. Vários pedaços de mármore e granito estão soltos.
Em nota, a Secretaria de Desenvolvimento Ambiental informa que enviou um técnico ao local e aguarda relatório com avaliação. Sobre a iluminação pública, a superintendência afirma que as luminárias do piso já estão desativadas há cerca de um ano por questões técnicas. Em relação aos postes, uma inspeção será feita esta noite para verificar, pois o órgão já havia identificado uma lâmpada queimada. Ainda de acordo com a superintendência de Iluminação Pública, a praça passa por manutenção das lâmpadas constantemente.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS